O AVANÇADO português do Levante (II Liga de Espanha), Constantino, chegou terça-feira a acordo com o Campomaiorense e assinou um contrato válido por uma temporada e meia. O goleador de 32 anos que ganhou fama ao serviço do Leça está de regresso ao campeonato português, depois de uma passagem de ano e meio pelo clube da Valência, que ajudou a ascender da Segunda B à II Liga.
Na tarde de terça-feira, após terem sido ultimados os acordos entre as três partes (o Lavante assinou a desvinculação do jogador, a custo zero, de manhã; o secretário técnico do Campomaiorense, João Clero, levou o contrato a Lisboa, para o jogador assinar, depois do almoço), Constantino deu conta da sua satisfação pelo desfecho da transferência, ao nosso jornal:
”Sinto-me feliz por termos conseguido chegar a acordo, pois foi muito difícil sair do Levante, dado que os dirigentes espanhóis pretendiam que eu lá continuasse. Acontece que o treinador não me estava a utilizar muito e insisti com eles para sair. Com a ajuda do dr. Paulo Barbosa, que tem boas relações com o Levante, acabou por ser possível regressar a Portugal.”
Na pretérita temporada. Constantino fez nove golos em 30 encontros. Na presente temporada marcou, somente, um:
”Fiz o primeiro golo do Levante na II Liga, curiosamente no jogo em que fui utilizado mais tempo. Depois o treinador dava-me três/quatro minutos por jogo. Penso que deveria ter tido mais oportunidades, mas agora isso também não interessa, já que surgiu a oportunidade de ingressar no Campomaiorense e cá estou, pronto para ajudar a equipa, que é orientada por pessoas que conheço bem.”
Constantino estará terça-feira em Valência e apresenta-se amanhã em Campo Maior. Em relação às expectativas dos adeptos, apenas adianta:
”A minha atitude sempre foi de humildade. Com a ajuda dos meus colegas, espero marcar golos, mas não sou milagreiro. O Campomaiorense privilegia o bom futebol e isso agrada-me.”
JOAQUIM FOLGADO
Treinador do Chaves elogia o homólogo do Benfica e diz ter gostado da exibição frente às águias
Treinador analisou a vitória do Benfica em Chaves, para a Taça de Portugal
Avançado grego marcou os dois golos frente ao Chaves
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida