A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou esta quinta-feira a segunda edição do prémio futebol para todos, um projeto destinado a apoiar instituições em áreas como o combate à discriminação e a promoção da inclusão social.
O montante atribuído no âmbito do prémio, que se insere no programa da UEFA denominado por HatTrick FSR, terá o valor máximo de 50 mil euros e pode ser parcelado por vários projetos candidatos ou atribuído apenas a um.
O prémio é dirigido a instituições sem fins lucrativos, e consubstancia-se na apresentação de projetos -- sob o preenchimento de um questionário -- que considerem a prática do futebol, o veículo promotor para o combate à discriminação e à promoção da integração social de crianças, jovens, adultos e pessoas portadoras de qualquer tipo de deficiência.
Os projetos candidatos, de acordo com a FPF, "deverão ter como premissa que cada indivíduo é único, bem como a rejeição de todas as formas de discriminação com base na raça, idade, género, religião, orientação sexual, cultura e nacionalidade".
O período de candidaturas termina em 31 de maio de 2019, sendo que a avaliação dos projetos decorrerá entre os dias 1 e 30 de junho e a divulgação dos resultados será feita no primeiro dia útil de julho.
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da Liga Betclic
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da Liga Betclic
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Extremo ressentiu-se do problema no gémeo da perna direita, sofrido contra o Benfica
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham