Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Kylian Mbappé nunca escondeu que tem Cristiano Ronaldo como ídolo e a paixão pelo craque português é de tal ordem que até chegou a 'enfiar na cabeça' que era... português! Quem o revela é Fayza Lamari, mãe do jogador do Real Madrid que, ao 'L'Équipe', falou dos ídolos do filho.
"Começou com Zidane, aos 4 anos. Depois, Cristiano Ronaldo, quando chegou ao Manchester United e depois ao Real Madrid. Também tinha o Robinho, o Ronaldinho. Mas com Cristiano... Kylian era português na sua cabeça. Para ele, era português. Ia a casa do pai de uma amiga para ver os jogos de Portugal e apoiar Ronaldo (risos). Estava apaixonado. Dizia: 'Sou português'", revelou Fayza num trabalho publicado naquele jornal à margem de uma grande entrevista feita a Mbappé.
Facto é que, segundo a mãe, o craque francês tem muito respeito pelos jovens fãs uma vez que nunca esqueceu a forma como os seus próprios ídolos o marcaram. "Aos 14 anos, conheceu Zidane e disse-me: 'mãe, ele tocou-me no casaco, nunca mais o lavo!'. Ele sabe o que esses gestos significam para as crianças", sublinhou Fayza Lamari que também é agente do filho e que diz ter sabido até onde Mbappé chegaria quando o francês tinha... 15 anos.
"A única vez que tivemos alguma intervenção foi em 2022, quando renovou com o PSG, fomos nós [ela e o pai de Kylian] que lhe pedimos que ficasse. Havia muita pressão: diziam que se ele fosse embora despediam empregados, que havia problemas com os direitos de televisão, que era o PSS, que havia Jogos Olímpicos, Mundial... E o PSG estava num bom caminho para ganhar a Champions. No final de contas, acabou bem. Mas eu sabia que com a chegada de Luís Campos as coisas funcionariam", concluiu.
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Equipa de Filipe Luís vence (3-2) na 33.ª ronda do Brasileirão; Neymar regressou à titularidade
Raposa fica agora à espera dos resultados de Flamengo e Palmeiras
Culés estão agora a três pontos do líder
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Mergulhador encontrou o artefacto, que foi leiloado, sendo a receita revertida para uma instituição de apoio a crianças
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra