Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Kylian Mbappé nunca escondeu que tem Cristiano Ronaldo como ídolo e a paixão pelo craque português é de tal ordem que até chegou a 'enfiar na cabeça' que era... português! Quem o revela é Fayza Lamari, mãe do jogador do Real Madrid que, ao 'L'Équipe', falou dos ídolos do filho.
"Começou com Zidane, aos 4 anos. Depois, Cristiano Ronaldo, quando chegou ao Manchester United e depois ao Real Madrid. Também tinha o Robinho, o Ronaldinho. Mas com Cristiano... Kylian era português na sua cabeça. Para ele, era português. Ia a casa do pai de uma amiga para ver os jogos de Portugal e apoiar Ronaldo (risos). Estava apaixonado. Dizia: 'Sou português'", revelou Fayza num trabalho publicado naquele jornal à margem de uma grande entrevista feita a Mbappé.
Facto é que, segundo a mãe, o craque francês tem muito respeito pelos jovens fãs uma vez que nunca esqueceu a forma como os seus próprios ídolos o marcaram. "Aos 14 anos, conheceu Zidane e disse-me: 'mãe, ele tocou-me no casaco, nunca mais o lavo!'. Ele sabe o que esses gestos significam para as crianças", sublinhou Fayza Lamari que também é agente do filho e que diz ter sabido até onde Mbappé chegaria quando o francês tinha... 15 anos.
"A única vez que tivemos alguma intervenção foi em 2022, quando renovou com o PSG, fomos nós [ela e o pai de Kylian] que lhe pedimos que ficasse. Havia muita pressão: diziam que se ele fosse embora despediam empregados, que havia problemas com os direitos de televisão, que era o PSS, que havia Jogos Olímpicos, Mundial... E o PSG estava num bom caminho para ganhar a Champions. No final de contas, acabou bem. Mas eu sabia que com a chegada de Luís Campos as coisas funcionariam", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Treinador croata substitui Thomas Frank, afastado na quarta-feira
Embalado pela época e pelo reconhecimento do extremo como um dos sub-21 mais decisivos das Big-5, há quem deixe a sugestão a Roberto Martínez
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias