Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em entrevista ao 'L'Équipe', internacional francês fala também do litígio com o PSG
Seguir Autor:
Com meio mundo de olhos no que faz a toda a hora, dentro e fora de campo, Kylian Mbappé sabe que tem pouca 'margem de manobra'. Numa entrevista ao 'L'Équipe', o internacional reconheceu que não tem "direito a fracassar" até porque se assume "mais exigente do que a maioria" e parece ter sempre um 'fantasma' por perto: o dinheiro.
"Quanto mais dinheiro tens, mais problemas tens. O dinheiro pode destruir tudo. Há pessoas que não veem que a tua vida está a mudar, querem conservar a imagem de quando eras pequeno, de quando estavas com eles... Mas agora não és o mesmo. Tens responsabilidades, compromissos, um trabalho e contas a prestar. É bom crescer, chegar lá acima com a mesma família e uma base de confiança. Mas às vezes as coisas não funcionam assim e há que o assumir. Isso não significa que o caminho tenha terminado, mas apenas que esse vínculo não funciona mais. Há muitos desportistas que enfrentam este problema", assumiu o jogador do Real Madrid.
Por falar em dinheiro, o litígio que Mbappé mantém com o PSG - com 55 milhões de euros ao barulho... - foi também tema. "É a legislação laboral. Deram a impressão que queria prejudicar o PSG, mas só assinei um contrato de trabalho, só queria que me pagassem. Não tenho nada contra o PSG, amo o clube, tenho amigos ali. Mas [recorrer aos tribunais] é a única maneira de conseguir o que me devem, algo que ganhei com o meu suor. Goste-se ou não, continua a ser um trabalho. Mas já sabia que não estava a receber quando estava no PSG. Quando o dinheiro não entra, vê-se. Podia ter armado um escândalo enquanto lá estava, mas disse a mim mesmo que não valia a pena. Mas quando vês que não te pagam, passado um tempo, tens de reagir", atirou.
Relacionadas
Antigo treinador do Benfica assume, ainda assim, não ter a certeza se o português seria a escolha acertada para o Real Madrid
Wilfried Mbappé lamenta que haja "tantas coisas" que não foram feitas em família e que nunca poderá viver
Benfica volta a reecontrar os merengues na Luz a 17 de fevereiro
Golo de Cubarsí no arranque da segunda parte acabou invalidado após... sete minutos de análise
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias