Joaquim Evangelista sublinhou que o Sindicato dos Jogadores vai "averiguar a veracidade dos factos" no que diz respeito à alegada agressão que Rafael Barbosa foi alvo por parte do presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio.
Em declarações a Record, o presidente do Sindicato vincou que o organismo está "disponível para apoiar" o médio emprestado pelo Sporting aos algarvios.
"A ser verdade o que veio a público, nomeadamente o comportamento do presidente perante o jogador, obviamente que é grave e reprovável. O Sindicato não deixará de procurar averiguar a veracidade dos factos e está disponível para procurar ajudar a sanar este diferendo. Lamento que tal se tenha verificado. Alguém tem de assumir responsabilidades e, se houver necessidade de pedir desculpas e dar a cara, é o que se tem de fazer", salientou.
"Tem de haver bom senso da parte dos dirigentes. Os jogadores, apesar de tudo, são os agentes desportivos com mais bom senso. Não o digo porque os represento, mas sim pelo que constato. Mais importante que o desporto e o futebol, são as relações humanas. Tem de ser um valor a preservar, independentemente das posições que ocupamos e das divergências entre os clubes", apontou.
Recorde-se que tanto o Sporting, como Portimonense, já reagiram ao sucedido.
Lista de desempregados é pouco animadora, mas hipótese não está descartada. Há outras soluções na polivalência e no recrutamento à equipa B
Encarnados ainda só marcaram 13 golos ao fim de nove jogos, tantos como em 2013/14
Cónegos nunca antes somaram tantos pontos (12) após cinco rondas no escalão principal
Auriverdes somam apenas um ponto na prova e nunca tinham sofrido tantos golos após cinco jornadas
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara