Joaquim Evangelista sublinhou que o Sindicato dos Jogadores vai "averiguar a veracidade dos factos" no que diz respeito à alegada agressão que Rafael Barbosa foi alvo por parte do presidente da SAD do Portimonense, Rodiney Sampaio.
Em declarações a Record, o presidente do Sindicato vincou que o organismo está "disponível para apoiar" o médio emprestado pelo Sporting aos algarvios.
Relacionadas
"A ser verdade o que veio a público, nomeadamente o comportamento do presidente perante o jogador, obviamente que é grave e reprovável. O Sindicato não deixará de procurar averiguar a veracidade dos factos e está disponível para procurar ajudar a sanar este diferendo. Lamento que tal se tenha verificado. Alguém tem de assumir responsabilidades e, se houver necessidade de pedir desculpas e dar a cara, é o que se tem de fazer", salientou.
"Tem de haver bom senso da parte dos dirigentes. Os jogadores, apesar de tudo, são os agentes desportivos com mais bom senso. Não o digo porque os represento, mas sim pelo que constato. Mais importante que o desporto e o futebol, são as relações humanas. Tem de ser um valor a preservar, independentemente das posições que ocupamos e das divergências entre os clubes", apontou.
Recorde-se que tanto o Sporting, como Portimonense, já reagiram ao sucedido.
Tiago Margarido vai ver em ação os menos utilizados
Central do AVS SAD tem lesão muscular
Prazo de execução da obra no Centro de Treinos do clube será de 50 dias
Avançado estreou-se com a camisola minhota
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final