1/19
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou o quanto Jorge Jesus contribuiu para o prestígio de Portugal na cerimónia de condecoração do treinador português.
"Uma das tradições desta casa é a condecoração de treinadores de futebol que se destacam pelo seu trabalho. A segunda tradição é os condecorados receberem as insignias pelo mérito conquistado e que elevam o nome de Portugal. No caso Jorge Jesus, para além da carreira conhecida, interna e externa, temos a condução à vitória de um clube de uma competição Continental, de prestígio mundial e, como consequência, disso a presença na final do Mundial de Clubes", começou por referir o Presidente da República.
"Jorge Jesus contribuiu e contribui para projetar o prestígio de Portugal, no mundo do desporto, mas em geral em termos sociais e isto num país que nos é muito querido. O que dá uma densidade enorme, porque sabemos bem que há uma grande quantidade de portugueses a viver no Brasil e que é o país onde é mais falada a nossa língua e isto tem de ser relevado. Esta é uma condecoração pensada para a projeção de Portugal no Mundo, tal como fez o Infante D. Henrique", destacou Marcelo Rebelo de Sousa.
Colombiano volta em cima do playoff, numa altura em que Mourinho tem apostado em Barreiro e Aursnes no miolo
Estão em risco de exclusão por amarelos para o clássico
Minhotos registam 17.700 pontos no ranking da UEFA em 2025/26
Equipa de Luís Pinto já triunfou cinco vezes com a ajuda dos 11 metros, duas delas frente ao FC Porto e Sp. Braga
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos