Treinador português foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou o quanto Jorge Jesus contribuiu para o prestígio de Portugal na cerimónia de condecoração do treinador português.
Relacionada
"Uma das tradições desta casa é a condecoração de treinadores de futebol que se destacam pelo seu trabalho. A segunda tradição é os condecorados receberem as insignias pelo mérito conquistado e que elevam o nome de Portugal. No caso Jorge Jesus, para além da carreira conhecida, interna e externa, temos a condução à vitória de um clube de uma competição Continental, de prestígio mundial e, como consequência, disso a presença na final do Mundial de Clubes", começou por referir o Presidente da República.
"Jorge Jesus contribuiu e contribui para projetar o prestígio de Portugal, no mundo do desporto, mas em geral em termos sociais e isto num país que nos é muito querido. O que dá uma densidade enorme, porque sabemos bem que há uma grande quantidade de portugueses a viver no Brasil e que é o país onde é mais falada a nossa língua e isto tem de ser relevado. Esta é uma condecoração pensada para a projeção de Portugal no Mundo, tal como fez o Infante D. Henrique", destacou Marcelo Rebelo de Sousa.
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Iancu Vasilica
Treinador do AVS SAD considera ser "fundamental" o clube "atacar o mercado" de inverno se pretende "lutar por alguma coisa" esta época
Avançado leonino bisou e ajudou ao triunfo (6-0) em Alvalade
As declarações do treinador do Sporting após triunfo sobre o AVS SAD na 14.ª jornada
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam