Salários milionários e 'descontos' de 15 mil euros: como os craques do futebol beneficiam do IRS Jovem

• Foto: Getty Images

O novo regime do IRS Jovem tem sido dos temas mais abordados dos últimos dias no que ao Orçamento de Estado para 2025 diz respeito, uma medida da qual muitos dos craques da Liga vão beneficiar. Segundo o 'Jornal de Notícias' deste domingo, um jogador com um "ordenado superior a um milhão de euros poderá poupar no próximo ano cerca de 15 mil euros e, no fim da isenção, após 10 anos, 150 mil euros".

O jornal avança mesmo com exemplos concretos de jogadores: "Craques como Debast, Rollheiser, Nico Gonzaléz ou Bruma terão uma poupança no IRS de 2025 de cerca de 15 mil euros (...). Dos 641 mil euros que atualmente pagam de IRS, no próximo ano passarão a pagar 626,3 mil euros". No entanto, os mais beneficiados, em termos percentuais, são os jogadores que alinham em clubes "menos ricos" das competições profissionais: a título de exemplo, um jogador que receba 2.500 euros brutos mensais, poupa 42 mil ao fim de 10 anos e 6.400 já no próximo, segundo cálculos da consultora Deloitte.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol

Samu lança ataque ao trono

Igualou Iván Marcano como segundo maior goleador espanhol da história do FC Porto e está a dois golos de ultrapassar Toni Martínez

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB