1/6
“Sou… de Portugal eu sou”. Foi desta forma que a Seleção Nacional de futsal foi recebida em euforia, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de ter conquistado pela segunda vez consecutiva o Europeu sub-19, ao bater (3-2) na final a Espanha. O selecionador nacional José Luís Mendes falou aos jornalistas e destacou a qualidade do grupo. “É difícil, foram seis semanas desde que nos juntámos, mas as coisas difíceis têm mais sabor. Trabalhámos para que isto fosse possível e só podemos estar satisfeitos. Temos uma geração com muita qualidade”, realçou o técnico, que está com fome de mais títulos: “Vamos continuar a trabalhar, pois queremos mais.”
Já o capitão Diogo Carrera teve a sorte de saborear esta conquista pela segunda vez na carreira, depois de ter feito parte da equipa que venceu a prova em 2023. “A taça é a mesma, mas o campeonato é outro, são emoções diferentes, mas acaba sempre por ser excecional.”
Por outro lado, Rodrigo Monteiro, melhor jogador e marcador do Europeu, não escondeu a felicidade pelo sucesso alcançado. “Sinto-me um felizardo por chegar aqui e ter esta multidão toda a apoiar-nos. É o acumular de muito esforço, trabalho, mas sinto-me contente por termos conseguido trazer o caneco”, apontou, negando a ideia de que Zicky tem o lugar ameaçado na seleção: “É uma lenda, o melhor jogador do mundo.”
Portugal irá ser hoje homenageado na gala da Portugal Football Globes, evento que irá ser realizado na FPF Arena, em Oeiras.
Por Ricardo GomesJogo está marcado para segunda-feira (18h45)
Avançado colombiano surpreendeu fãs e adeptos com nova celebração em Alvalade
As crónicas de José Mourinho na Revista Dez... 20 anos depois
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos