Euforia no Aeroporto Humberto Delgado
“Sou… de Portugal eu sou”. Foi desta forma que a Seleção Nacional de futsal foi recebida em euforia, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de ter conquistado pela segunda vez consecutiva o Europeu sub-19, ao bater (3-2) na final a Espanha. O selecionador nacional José Luís Mendes falou aos jornalistas e destacou a qualidade do grupo. “É difícil, foram seis semanas desde que nos juntámos, mas as coisas difíceis têm mais sabor. Trabalhámos para que isto fosse possível e só podemos estar satisfeitos. Temos uma geração com muita qualidade”, realçou o técnico, que está com fome de mais títulos: “Vamos continuar a trabalhar, pois queremos mais.”
Já o capitão Diogo Carrera teve a sorte de saborear esta conquista pela segunda vez na carreira, depois de ter feito parte da equipa que venceu a prova em 2023. “A taça é a mesma, mas o campeonato é outro, são emoções diferentes, mas acaba sempre por ser excecional.”
Por outro lado, Rodrigo Monteiro, melhor jogador e marcador do Europeu, não escondeu a felicidade pelo sucesso alcançado. “Sinto-me um felizardo por chegar aqui e ter esta multidão toda a apoiar-nos. É o acumular de muito esforço, trabalho, mas sinto-me contente por termos conseguido trazer o caneco”, apontou, negando a ideia de que Zicky tem o lugar ameaçado na seleção: “É uma lenda, o melhor jogador do mundo.”
Portugal irá ser hoje homenageado na gala da Portugal Football Globes, evento que irá ser realizado na FPF Arena, em Oeiras.
Goleada sobre o Feirense mantém o FC Porto confortável na liderança da Série Norte
É líder isolado da Série Sul do Nacional de sub-15
Turner e Bryant embalam portistas
Encarnados venceram os azuis do Restelo e colaram-se à U. Leiria na liderança da Série Sul
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam