Euforia no Aeroporto Humberto Delgado
“Sou… de Portugal eu sou”. Foi desta forma que a Seleção Nacional de futsal foi recebida em euforia, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, depois de ter conquistado pela segunda vez consecutiva o Europeu sub-19, ao bater (3-2) na final a Espanha. O selecionador nacional José Luís Mendes falou aos jornalistas e destacou a qualidade do grupo. “É difícil, foram seis semanas desde que nos juntámos, mas as coisas difíceis têm mais sabor. Trabalhámos para que isto fosse possível e só podemos estar satisfeitos. Temos uma geração com muita qualidade”, realçou o técnico, que está com fome de mais títulos: “Vamos continuar a trabalhar, pois queremos mais.”
Já o capitão Diogo Carrera teve a sorte de saborear esta conquista pela segunda vez na carreira, depois de ter feito parte da equipa que venceu a prova em 2023. “A taça é a mesma, mas o campeonato é outro, são emoções diferentes, mas acaba sempre por ser excecional.”
Por outro lado, Rodrigo Monteiro, melhor jogador e marcador do Europeu, não escondeu a felicidade pelo sucesso alcançado. “Sinto-me um felizardo por chegar aqui e ter esta multidão toda a apoiar-nos. É o acumular de muito esforço, trabalho, mas sinto-me contente por termos conseguido trazer o caneco”, apontou, negando a ideia de que Zicky tem o lugar ameaçado na seleção: “É uma lenda, o melhor jogador do mundo.”
Portugal irá ser hoje homenageado na gala da Portugal Football Globes, evento que irá ser realizado na FPF Arena, em Oeiras.
Avançado brasileiro adaptado às ideias de Tiago Margarido e com confiança reforçada
Extremo francês é o melhor marcador dos gansos (3 golos) e o mais utilizado por João Pereira
Euforia no Aeroporto Humberto Delgado
Águias lançam comunicado sobre a suspeição da violação de sanções contra a Rússia
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller