O árbitro da AF Castelo Branco, Tiago Gonçalves, foi agredido por um jogador do CD Alcains no final da partida do último domingo com o Pedrógão. A formação alcainense perdeu no concelho penamacorense por 3-2, em partida da 3.ª jornada da Liga CPR (1ª Divisão Distrital) e, após o apito final, o árbitro foi rodeado pelos jogadores, com o defesa Leo, um dos mais exaltados, a chegar mesmo ao contacto físico com Tiago Gonçalves.
O Núcleo de Árbitros de Futebol Albicastrenses (NAFA) já veio condenar a agressão sofrida por Tiago Gonçalves. “Lamentamos profundamente que atitudes deste tipo ainda ocorram, pois prejudicam não só o normal desenrolar da competição, mas também os princípios da ética, respeito e desportivismo que devem nortear o futebol e todas as modalidades." O NAFA confia que “as entidades competentes saberão atuar com firmeza e celeridade, para que os responsáveis sejam devidamente sancionados”.
Ricardo Costa treinador do Alcains, em declarações ao canal da AduaneSport, mesmo sem abordar diretamente o incidente frisou: "Para sermos respeitados temos de nos dar ao respeito”, disse, não descurando, contudo, responsabilidade interna “por algum ato menos bonito que tenha acontecido”.
APCVD envia para o MP
Entretanto, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) informou que enviou as notícias dos incidentes ocorridos neste jogo para o Ministério Público. Eis o comunicado:
"A respeito do jogo entre ADC Pedrógão S. Pedro e o CD Alcains, no Complexo Desportivo de Pedrogão S. Pedro, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão – Fase Única, competição organizada pela Associação de Futebol de Castelo Branco, face à dimensão pública e repercussão das imagens difundidas através da comunicação social, estando em causa ilícito criminal de natureza pública, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal."
Por Artur Jorge SaraivaTecnologia em fase experimental
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Iancu Vasilica
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo