Leo, defesa do Alcains, agrediu o juiz Tiago Gonçalves após o apito final
O árbitro da AF Castelo Branco, Tiago Gonçalves, foi agredido por um jogador do CD Alcains no final da partida do último domingo com o Pedrógão. A formação alcainense perdeu no concelho penamacorense por 3-2, em partida da 3.ª jornada da Liga CPR (1ª Divisão Distrital) e, após o apito final, o árbitro foi rodeado pelos jogadores, com o defesa Leo, um dos mais exaltados, a chegar mesmo ao contacto físico com Tiago Gonçalves.
O Núcleo de Árbitros de Futebol Albicastrenses (NAFA) já veio condenar a agressão sofrida por Tiago Gonçalves. “Lamentamos profundamente que atitudes deste tipo ainda ocorram, pois prejudicam não só o normal desenrolar da competição, mas também os princípios da ética, respeito e desportivismo que devem nortear o futebol e todas as modalidades." O NAFA confia que “as entidades competentes saberão atuar com firmeza e celeridade, para que os responsáveis sejam devidamente sancionados”.
Ricardo Costa treinador do Alcains, em declarações ao canal da AduaneSport, mesmo sem abordar diretamente o incidente frisou: "Para sermos respeitados temos de nos dar ao respeito”, disse, não descurando, contudo, responsabilidade interna “por algum ato menos bonito que tenha acontecido”.
APCVD envia para o MP
Entretanto, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) informou que enviou as notícias dos incidentes ocorridos neste jogo para o Ministério Público. Eis o comunicado:
"A respeito do jogo entre ADC Pedrógão S. Pedro e o CD Alcains, no Complexo Desportivo de Pedrogão S. Pedro, a contar para a 3.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão – Fase Única, competição organizada pela Associação de Futebol de Castelo Branco, face à dimensão pública e repercussão das imagens difundidas através da comunicação social, estando em causa ilícito criminal de natureza pública, a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) procederá ao envio para o Ministério Público de toda a informação compilada que se afigure útil para a prossecução da justiça, atendendo à competência das autoridades judiciárias para a investigação de matéria criminal."
Jogos com Nacional e E. Amadora mereceram avaliação 'insatisfatória' do CA da FPF
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Juiz da AF Braga arbitrou seis jogos da Liga Betclic esta temporada
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam