_
Artur Soares Dias recorreu esta terça-feira às redes sociais para falar sobre a sua decisão de terminar a carreira como árbitro. Numa longa mensagem publicada nas redes sociais, onde partilha também uma fotografia com o pai, o agora antigo árbitro internacional agradece a quem o acompanhou ao longo dos muitos anos em que esteve ligado à arbitragem, assume ter sofrido "muito" com alguns dos erros que cometeu durante o percurso e abordou ainda, de forma pouco clara, o que fará com o seu futuro, que continuará ligado ao desporto.
A mensagem de Artur Soares Dias na íntegra:
"Em 1996, iniciei uma caminhada com apenas 17 anos e nunca imaginei que fosse tão longa e repleta de tanto sucesso! Foram centenas de desafios, que sempre se pautaram pelo rigor e a disciplina, não obstante os erros que cometi e que com eles muito sofri. Tudo com muito trabalho, resiliência, dedicação e acerto! Um caminho que somente foi possível na companhia de várias pessoas que muito me ajudaram e fizeram que eu fosse, não só um melhor atleta, mas também uma melhor pessoa. A todos vós, muito obrigado!
"E como todo este feliz capítulo da minha vida tem um início e um fim que só depende de mim, até porque quando decidi ser árbitro fi-lo contra a vontade do meu Pai, agora decido terminar este capítulo com um ano de antecedência, pois acho que tenho de dar o lugar aos mais novos, tendo comunicado pessoalmente ao conselho da arbitragem da FPF e da UEFA no último de participação do Euro e formalmente no dia 8 agosto! E também quero deixar-vos mais um compromisso: o meu futuro será sempre com o desporto, pois essa é, também, a minha paixão! Ao meu Pai, à Júlia, à Joana, à Xany, à Bia e ao Bernardo o meu muito obrigado por serem os meus pilares. Chegou agora o momento de vos dar tudo aquilo que vos tirei durante anos! Até breve!
"Nota: Foto tirada com o meu Pai, em 1996, no Estádio dos Barreiros aquando do último jogo da carreira dele e o início da minha caminhada!", pode ler-se.
Uma publicação partilhada por Artur Soares Dias (@artursoaresdias)
Árbitro da AF Évora apita, pela terceira vez, um duelo entre FC Porto e Sporting
Luís Godinho vai apitar clássico do Dragão
Antigo árbitro internacional espanhol avalia lances polémicos da 20.ª jornada da Liga Betclic
Todas as respostas no Apito Record
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok