Após ver confirmada o fim da sua participação no Euro’2024, onde arbitrou três encontros, Artur Soares Dias recorreu ontem às redes sociais para agradecer o "reconhecimento e apoio" que recebeu durante as competição. "A participação no Euro 2024 representa mais um momento marcante na minha carreira e quero expressar a minha sincera gratidão a todos pelo reconhecimento e apoio. Foi um orgulho representar Portugal nesta competição, e senti um genuíno reconhecimento dos mais diversos agentes desportivos", salientou o juiz portuense de 44 anos na mensagem publicada no Instagram.
"O futebol português torna-se mais forte quando trabalhamos juntos e reconhecemos a excelência entre nós. Cada um de nós tem um papel importante nesta grande paixão que é o futebol. Para os jovens que sonham em seguir este caminho, saibam que com dedicação, ética e paixão, tudo é possível. Continuemos a elevar o desporto e a inspirar futuras gerações através da arbitragem. Obrigado!", concluiu Artur Soares Dias.
Recorde-se que a UEFA decidiu na quinta-feira dispensar o árbitro português, tal como a restante equipa que o acompanhou, ficando assim fora dos encontros das meias-finais e final da prova que está a decorrer na Alemanha. Soares Dias arbitrou três partidas no torneio: estreou-se no jogo entre Polónia e Holanda (1-2) na 1ª jornada do Grupo D; seguiu-se o Dinamarca-Inglaterra (1-1) na 2ª jornada do Grupo C; e fechou a participação nos oitavos de final no Áustria-Turquia (1-2). No total, o árbitro luso mostrou nove cartões amarelos e nenhum cartão vermelho.
A presença de Artur Soares Dias na Alemanha revelou-se bastante positiva, com o seu trabalho a ser alvo de muitos elogios, inclusivamente dos adeptos nas redes sociais.
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de David Silva
Árbitro do FC Porto-Benfica e VAR do Sporting-Sp. Braga com notas altas
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa atuação do VAR
Diretor técnico de arbitragem da FPF analisa lance no Livre Arbítrio, no canal 11
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão