Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Depois de passagens bem-sucedidas em Inglaterra, em clubes como Liverpool, Swansea, Newcastle e Nottingham Forest, Jonjo Shelvey tomou a decisão de rumar aos Emirados Árabes Unidos para representar os Arabian Falcons, da 3.ª divisão. O dinheiro, segundo o internacional inglês, não foi o principal motivo para a mudança para o Médio Oriente até porque... não ganha assim tanto.
"Tenho visto algumas coisas: 'Foi para lá por causa do dinheiro'. Eu penso: 'Que dinheiro?'. Não há dinheiro na terceira divisão dos Emirados Árabes Unidos. O salário médio aqui é de cerca de 2000 libras [cerca de 23000 euros] por mês. Em relação ao que ganhei ao longo da minha carreira isso não é nada. O meu irmão ganha mais a trabalhar num hotel em Londres. Não vim pelo dinheiro", garantiu o médio, de 33 anos, em entrevista à BBC, assumindo que não quer que os seus filhos cresçam em Londres devido à insegurança.
"Estou numa fase em que só quero desfrutar do futebol. Para ser sincero, já não quero que os meus filhos cresçam em Inglaterra. Temos muita sorte por termos vivido numa zona agradável do Reino Unido. Nunca mais usaria um relógio em Londres. Na minha opinião, não se pode andar com o telemóvel à vista em Londres", acrescentou.
Aposta na formação e mercados periféricos justifica nomeações de Quenda, Mora e Froholdt, diz
Sadettin Saran diz que forma como o estágio foi gerido teve efeitos negativos na equipa que ainda são "visíveis"
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Treinador do Lyon recorda sonho de trabalhar em Inglaterra e faz reflexão sobre o que é ganhar
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo