O Benfica venceu (3-0) na receção ao Moreirense, a contar para a ronda 29 da Liga Betclic. O jogo foi analisado ao pormenor pela GoalPoint, que decidiu destacar os seguintes dados estatísticos:
1,6
O Benfica não vencia de forma tão confortável (3 ou mais golos de diferença) desde 25 de fevereiro. As segundas linhas de Schmidt somaram 19 remates, 8 deles enquadrados e protagonizaram uma raridade na época encarnada: excederam os 1,6 Golos Esperados Criados.
7
Orkun Kökçü saiu perto do final sob aplauso da Luz e fez por merecê-lo. O turco marcou, terminando, aliás, como o mais rematador (5), e esteve na origem de 7 das 19 finalizações encarnadas.
2
Não foi a primeira vez, mas Tiago Gouveia voltou a aproveitar muito bem os minutos que lhe tocaram. O extremo bisou em assistências, tendo sido o jogador do Benfica com mais passes para finalização (3) e ainda tentou a sorte em 2 remates.
5
Tomás Araújo saiu cedo por lesão, mas bastaram-lhe 45 minutos (mais cinco de compensação) para voltar a submeter os papéis para a titularidade na próxima época. O central não só marcou, como bloqueou dois remates e venceu 5 dos 8 duelos que travou.
914
O engrenar do Benfica rendeu também um novo máximo de passes certos (914), ainda que com o contributo das duas equipas. Os encarnados finalizaram 464 entregas e os cónegos 450
Os recordes e a forma como foram alcançados confirmam uma época histórica
Análise da GoalPoint
Análise da GoalPoint
Análise GoalPoint
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra