Registou-se um empate a dois golos entre FC Porto e Sporting, com os leões a chegarem à igualdade na reta final por culpa de um bis fugaz de Gyökeres. O jogo acaba, que acabou por sorrir à equipa de Rúben Amorim, mereceu uma análise atenta por parte da GoalPoint, que destacou os seguintes dados estatísticos:
2
Francisco Conceição aproveitou a experiência leonina pelo seu flanco para provocar desequilíbrios (sete duelos ganhos) e foi até o mais rematador do clássico (quatro disparos), mas desperdiçou duas ocasiões flagrantes que acabariam por fazer muita falta aos dragões no final.
8
Evanilson picou o ponto bem cedo, fazendo o 12.º golo na Liga, o oitavo com impacto direto no marcador, um ‘currículo’ bem positivo numa época atipicamente pobre no plano ofensivo, no que toca ao FC Porto.
1
O Sporting permitiu 10 remates até ao minuto 61, momento em que Rúben Amorim decidiu desfazer a ‘experiência’ tática com que surpreendeu no Dragão. A partir daí, os leões permitiram apenas mais um disparo e fizeram cinco, a valerem 1,3 Golos Esperados no conjunto.
1,2
Gyökeres saltou do banco após o intervalo, mas só conseguiu rematar aos 87 e 88 minutos… e bastou, com dois remates que representaram 75% do perigo criado pelos leões no Dragão (1,2 Golos Esperados, de um total de 1,6).
19
O resultado final do clássico pode parecer surpreendente na perspetiva do FC Porto, mas a verdade é que os dragões registaram o seu máximo de perdas de posse de bola em zona perigosa (no seu terço defensivo) na Liga, com 19, um alerta que não apareceu apenas nos instantes finais.
Os recordes e a forma como foram alcançados confirmam uma época histórica
Análise da GoalPoint
Análise da GoalPoint
Análise GoalPoint
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United