É um Benfica no mínimo inseguro aquele que sai dos recentes embates com FC Porto e Sporting. Com sete golos sofridos, um único marcado, 37 remates permitidos e somente dez tentados, os encarnados regressam da exigente digressão com muito para refletir.
Apesar das diferenças entre os dois duelos, um ponto comum sobressai: a incapacidade da turma de Roger Schmidt para se bater de igual para igual em ambas as partidas, frente a rivais da mesma igualha. Em Alvalade o Benfica permitiu 42 ações com bola na sua área, um recorde batido (pela negativa) apenas pelo Vizela, entre visitantes ao reduto leonino, esta época .Já no Dragão os encarnados permitiram ao irregular FC Porto de Conceição o seu recorde de remates enquadrados (9) num jogo da Liga Betclic 23/24.
O Benfica ainda é a equipa que cria mais Golos Esperados no campenato (55, mais quatro que o Sporting), mas o desfecho dos dois clássicos alimenta a dúvida sobre o ‘mindset’ das águias em fase decisiva da temporada.
O sacrifício de Morato
Morato foi a jogo novamente como lateral, naquele que parece cada vez mais um sacrifício sem sentido de um jogador que mostrou bom desempenho na sua posição natural. O brasileiro perdeu 12 dos 20 duelos que disputou em apenas 45 minutos no Dragão.
Esgaio contra os ‘haters’
Tantas vezes alvo da crítica, Ricardo Esgaio tranquilizou Alvalade em jornada nuclear. Frente ao Farense, o nazareno foi o jogador com mais passes para finalização (4), mais Golos Esperados criados (1,12) e foi dos seus pés que saiu a assistência decisiva.
Falta pólvora na Amadora
O Estrela da Amadora soma apenas uma vitória na Liga desde 10 de dezembro e caiu no lugar de play-off de descida. Ainda falta muito por jogar, mas os amadorenses são a equipa com menos remates na Liga (239), um indicador que urge melhorar.
Goleadores em luta até final?
Que duelo vão oferecendo Gyökeres e Banza na corrida a goleador da Liga, ambos com 18 golos, conseguidos em 69 e 61 remates, respetivamente. Um leva mais seis golos marcados face ao esperado, o outro quatro, respetivamente. Quem os pára?
Rafa Mujica lidera em 2024
E que dizer de Rafa Mujica? O espanhol surge à espreita do duelo acima lançado, a apenas dois golos (16), sendo aliás o melhor marcador da Liga desde o início de 2024, com oito golos em 38 remates, marcando em seis das últimas sete jornadas.
Por GoalPointOs recordes e a forma como foram alcançados confirmam uma época histórica
Análise da GoalPoint
Análise da GoalPoint
Análise GoalPoint
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta