Cumprida a pausa a almoço, Rui Pinto voltou a ser questionado sobre o caso da extorsão. Nesse momento, o pirata informático emocionou-se e respondeu: "Lamento". Depois, deu uma resposta que deixou os juízes supreendidos.
"Nunca tive a consciência que aquilo poderia constituir um crime de extorsão. Hoje em dia, reconheço que o comportamento que tive pode ser enquadrado num crime de extorsão na forma atentada", afirmou Rui Pinto, admitindo que, a partir de determinada altura, já sabia que estava a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ). "Não estava consciencializado do significado da palavra 'extorsão'", afirmou, causando surpresa nos juízes. "Eu tenho o 12.º ano", justificou, antes de reconhecer que só lhe faltam três 'cadeiras' para acabar a licenciatura.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional