Pirata informático diz que "não estava consciencializado do significado da palavra"
Cumprida a pausa a almoço, Rui Pinto voltou a ser questionado sobre o caso da extorsão. Nesse momento, o pirata informático emocionou-se e respondeu: "Lamento". Depois, deu uma resposta que deixou os juízes supreendidos.
"Nunca tive a consciência que aquilo poderia constituir um crime de extorsão. Hoje em dia, reconheço que o comportamento que tive pode ser enquadrado num crime de extorsão na forma atentada", afirmou Rui Pinto, admitindo que, a partir de determinada altura, já sabia que estava a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ). "Não estava consciencializado do significado da palavra 'extorsão'", afirmou, causando surpresa nos juízes. "Eu tenho o 12.º ano", justificou, antes de reconhecer que só lhe faltam três 'cadeiras' para acabar a licenciatura.
Relacionadas
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid