Alícia Correia assinou contrato profissional com o Sporting. Com apenas 17 anos, a lateral-esquerdo portuguesa está a viver um 2020 de sonho em termos profissionais, uma vez que, antes de receber este sinal de confiança por parte dos responsáveis leoninos, já se tinha estreado pela Seleção Nacional A no passado dia 23 de outubro, ao jogar 90 minutos na vitória por 3-0 frente ao Chipre, em jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021.
Em declarações aos meios oficiais do Sporting, a jovem futebolista, que chegou ao emblema de Alvalade em 2016, depois de ter representado o Barreirense, mostrou-se feliz por poder dar continuidade ao trabalho que tem realizado de leão ao peito.
"É um orgulho sentir que todo o meu trabalho tem vindo a ser valorizado. Acima de tudo, espero continuar como tenho feito até aqui. Um dos meus grandes sonhos era tornar-me profissional e poder fazê-lo num clube que aposta em mim e que me valoriza há cinco temporadas é muito bom", afirmou Alícia Correia, que deixou bem claro o objetivo que tem em mente: "Quero ser melhor a cada dia. Tenho 17 anos e estou num bom patamar, mas quero chegar mais longe e evoluir o máximo que conseguir."
Esta temporada, Alícia Correia participou em quatro jogos da equipa principal do Sporting na Liga BPI e até marcou um golo na vitória expressiva por 9-1 frente ao Ouriense.
Por Pedro PonteEstádio principal das águias vai ser palco dos duelos com Arsenal, Twente e PSG
Competição é disputada apenas pelos dez clubes participantes na Liga BPI
Leoas seguem invencíveis
Tarde de goleada no Seixal
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026