Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional portuguesa, de apenas 17 anos, é aposta de futuro das leoas
Seguir Autor:
Alícia Correia assinou contrato profissional com o Sporting. Com apenas 17 anos, a lateral-esquerdo portuguesa está a viver um 2020 de sonho em termos profissionais, uma vez que, antes de receber este sinal de confiança por parte dos responsáveis leoninos, já se tinha estreado pela Seleção Nacional A no passado dia 23 de outubro, ao jogar 90 minutos na vitória por 3-0 frente ao Chipre, em jogo da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021.
Em declarações aos meios oficiais do Sporting, a jovem futebolista, que chegou ao emblema de Alvalade em 2016, depois de ter representado o Barreirense, mostrou-se feliz por poder dar continuidade ao trabalho que tem realizado de leão ao peito.
"É um orgulho sentir que todo o meu trabalho tem vindo a ser valorizado. Acima de tudo, espero continuar como tenho feito até aqui. Um dos meus grandes sonhos era tornar-me profissional e poder fazê-lo num clube que aposta em mim e que me valoriza há cinco temporadas é muito bom", afirmou Alícia Correia, que deixou bem claro o objetivo que tem em mente: "Quero ser melhor a cada dia. Tenho 17 anos e estou num bom patamar, mas quero chegar mais longe e evoluir o máximo que conseguir."
Esta temporada, Alícia Correia participou em quatro jogos da equipa principal do Sporting na Liga BPI e até marcou um golo na vitória expressiva por 9-1 frente ao Ouriense.
Portugal procura neste sábado a quarta vitória na Liga das Nações B3 com os olhos postos na qualificação para o Mundial
Seleção feminina sub-19 decide neste sábado o apuramento para o Europeu frente às tetracampeãs
Selecionador das sub-19 enaltece qualidade de Portugal e confia no apuramento frente a "uma das melhores equipas do mundo"
Defesa-central destaca o facto de a Seleção Nacional ainda não ter sofrido golos
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias