Ana Rute chega a Braga com a bagagem cheia de sonhos e vontade de triunfar. A média ofensiva, de 23 anos, falou a Record e mostrou-se certa de que fez a melhor escolha para a sua carreira.
"O sentimento é de grande ambição e de esperança em poder ajudar e participar na conquista de títulos pelo Sp. Braga. Este é um dos clubes históricos no futebol feminino em Portugal e eu trago muita vontade e fome de vencer", sublinhou a jogadora, que nas últimas três temporadas alinhou no Condeixa, tendo nesse período disputado 71 jogos e marcado 49 golos.
"Ajudei o Condeixa a estar entre os melhores da Liga BPI e depois das chamadas à seleção, senti que era o momento de dar o próximo passo e testar as minhas capacidades". Apesar de ter mais convites – Famalicão e Torreense demonstraram também interesse na jovem jogadora -, Ana Rute sente que em Braga tem todas as condições para triunfar. "O meu desejo e a minha ambição na conquista de títulos, levou-me a optar pelo Sp. Braga, pois acredito que podemos dar muitas alegrias aos adeptos. Serei mais uma para diariamente ajudar o clube a conquistar os objetivos traçados para esta época", sublinhou.
Por Ricardo ChambelEquipa minhota defronta a belga esta quarta-feira, ao final da tarde
Avançada do Sporting marcou quatro golos e ajudou as leoas a arrancar o campeonato com dois triunfos
Águias arrancam a competição esta terça-feira (17h45), em Turim, frente à Juventus
Presidente André Baptista ambicioso com o futuro da formação do oeste após segundo título consecutivo
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão