_
Ana Rute chega a Braga com a bagagem cheia de sonhos e vontade de triunfar. A média ofensiva, de 23 anos, falou a Record e mostrou-se certa de que fez a melhor escolha para a sua carreira.
"O sentimento é de grande ambição e de esperança em poder ajudar e participar na conquista de títulos pelo Sp. Braga. Este é um dos clubes históricos no futebol feminino em Portugal e eu trago muita vontade e fome de vencer", sublinhou a jogadora, que nas últimas três temporadas alinhou no Condeixa, tendo nesse período disputado 71 jogos e marcado 49 golos.
"Ajudei o Condeixa a estar entre os melhores da Liga BPI e depois das chamadas à seleção, senti que era o momento de dar o próximo passo e testar as minhas capacidades". Apesar de ter mais convites – Famalicão e Torreense demonstraram também interesse na jovem jogadora -, Ana Rute sente que em Braga tem todas as condições para triunfar. "O meu desejo e a minha ambição na conquista de títulos, levou-me a optar pelo Sp. Braga, pois acredito que podemos dar muitas alegrias aos adeptos. Serei mais uma para diariamente ajudar o clube a conquistar os objetivos traçados para esta época", sublinhou.
Por Ricardo ChambelVimaranenses vão defrontar vencedor do duelo entre Marítimo e FC Porto agenado para este domingo
Triunfo confortável das leoas no Algarve
Apuramento para o Mundial 2027 arranca com a Finlândia, a 3 de março, e Eslováquia, dia 7
Malu Schmidt foi o grande destaque da equipa bracarense ao fazer um hat trick
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos