O FC Barcelona, com um empate 1-1 no reduto do Paris Saint-Germain, e o Bayern Munique, vitorioso por 2-1 na receção ao Chelsea, ganharam este domingo vantagem nas meias-finais da Liga dos Campeões de futebol feminino.
Em França, as catalãs adiantaram-se no marcador logo aos 13 minutos, por intermédio de Jennifer Hermoso, mas as locais não demoraram muito a restabelecer a igualdade, o que conseguiram aos 21', com um tento da norte-americana Alana Cook.
Até ao final, o marcador já não funcionou, pelo que o Barça parte em vantagem para a segunda mão, na qual vai tentar vingar as eliminações de 2015/16 (0-0 em casa e 0-1 fora, nos quartos de final) e 2016/17 (1-3 em casa e 0-2 fora, nas meias-finais).
O conjunto espanhol tenta repetir a presença na final de 2018/19, perdida para o Lyon, e as parisienses replicar 2014/15 e 2016/17, nas quais perderam para o FFC Frankfurt e também com o Lyon, o pentacampeão em título que a equipa da capital gaulesa arredou nos quartos de final (0-1 em casa e 2-1 fora).
Na outra meia-final, de uma competição em que é garantido um novo campeão, o oitavo da história da competição, à 20.ª edição, o Bayern superou o Chelsea com tentos de Sydney Lohmann, aos 12 minutos, e da sueca Hanna Glas, aos 56'.
Pelo meio, aos 23 minutos, a germânica Melanie Leupolz apontou o tento das inglesas, que, como as bávaras, procuram a primeira presença na final, marcada para 16 de maio, em Gotemburgo, na Suécia.
Os encontros da segunda mão das meias-finais estão agendados para o próximo domingo, dia 2 de maio.
Por LusaDefesa estreou-se a marcar pela equipa de Torres Vedras e consumou a reviravolta que valeu a Supertaça feminina na vitória por 2-1 frente ao Benfica pentacampeão. Quer mais e conta tudo a Record
Médio portuguesa marcou aos 90'+4, no triunfo por 2-0 diante do Al Ahli
Devido à gestão do relvado do Estádio Manuel Marques
Técnico do Torreense volta a vencer sobre o Benfica e conquista a Supertaça
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano