O Barcelona, de Kika Nazareth, conquistou este domingo o sexto título consecutivo na liga feminina espanhola, 10.º da história do clube, após derrotar o matematicamente despromovido Betis com a maior goleada da época (9-0).
Em Sevilha, diante do conjunto andaluz, que ficou reduzido a 10 jogadoras aos 27 minutos do desafio da 29.ª jornada, os golos 'culés' saíram dos pés de Ewa Pajor (três e 83 minutos), Clàudia Pina (seis, 49 e 52), Esmee Brugts (40), Aitana Bonmatí (60) e Alexia Putellas (67 e 86).
A equipa da catalunha tem 27 vitórias e 2 derrotas em 29 jogos, somando 81 pontos. Em segundo lugar está o Real Madrid com 75 pontos, após 24 vitórias, três empates e duas derrotas. Falta apenas uma jornada para o fim da época.
A viver a primeira época na Catalunha, Kika Nazareth conquistou assim o segundo 'cetro' pelo Barcelona, depois de erguer a Supertaça, em janeiro.
Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City
Triunfo por 2-0 no Algarve
Turner e Bryant embalam portistas
Ásdís Halldórsdóttir apontou o golo decisivo aos 87 minutos
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países