O Benfica emitiu este domingo um comunicado a dar conta que chegou a acordo para a transferência de Cloé Lacasse, avançada canadiana que representou os encarnados nas últimas quatro temportadas. Embora o clube da Luz não tenha revelado o novo destino da jogadora, Record já tinha adiantado que Lacasse vai jogar no Arsenal.
"O clube agradece o percurso trilhado em comum com a futebolista que chegou à Luz no início de 2019/20 e que deixa uma marca muito forte em Portugal e nos benfiquistas, com 131 jogos realizados de águia ao peito e 102 golos marcados. Ao longo de quatro temporadas desportivas, Cloé conquistou três campeonatos, três Taças da Liga e duas Supertaças de Portugal", explica o Benfica. "A atacante canadiana fica também ligada às três primeiras presenças na Liga dos Campeões, em que a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica adquiriu estatuto europeu."
Lacasse viaja terça-feira, ao serviço da seleção do Canadá, para a preparação do próximo Campeonato Mundial, que terá lugar na Austrália e Nova Zelândia a partir de 20 de julho. "Iniciará, depois, uma nova etapa do seu percurso profissional, concretizando o sonho de jogar numa das melhores ligas femininas do mundo, desafio para o qual o Benfica deseja as maiores felicidades", acrescentam os encarnados.
Primeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Golo de Joana Ferreira decidiu o encontro, perto do intervalo
Leoas vencem Benfica no desempate por penáltis (4-3)
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins