A internacional espanhola Cristina Martín-Prieto, do pentacampeão Benfica, foi eleita a Melhor Jogadora da Liga BPI, na edição 2024/25, pelo Sindicato dos Jogadores, anunciou esta 3.ª feira a entidade liderada por Joaquim Evangelista.
A jogadora de 32 anos marcou 18 golos e fez uma assistência em 20 jornadas, naquela que é a primeira época ao serviço do Benfica.
A Melhor Jogadora da Liga feminina é encontrada através das escolhas dos treinadores dos clubes que participam no campeonato (ponderação final de 60%) e da votação online realizada no portal do sindicato (ponderação final de 40%).
O sistema de votação é igual, quer para treinadores, quer para o público em geral, com cada votante a escolher as três melhores jogadoras da competição, atribuindo pontuações diferentes por ordem de preferência: cinco, três e um ponto.
Cristina Martín-Prieto conquistou 28,11% das preferências, superando a concorrência de Cláudia Neto (Sporting), com 12,86%, e da colega de equipa Anna Gasper, que obteve 9,78% dos votos.
A atacante espanhola sucede à internacional lusa Kika Nazareth, que foi a escolhida na época passada, quando também representava o Benfica.
Por LusaDerrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países