A Espanha, vencedora em 2024 da primeira edição da prova, confirmou esta 3.ª feira a presença na final da Liga das Nações feminina de 2025, ao vencer a Suécia por 1-0, em Gotemburgo, na segunda mão das meias-finais.
Depois da goleada caseira por 4-0 na primeira mão, as detentoras do título mundial, com oito jogadoras do FC Barcelona no onze, voltaram a vencer, qualificando-se com um total de 5-0.
Em Gotemburgo, Alexia Putellas marcou o tento das comandadas de Sónia Bermúdez, aos 75 minutos, com um remate colocado, na área, depois de uma assistência de Claudia Pina, numa jogada entre as duas jogadoras do FC Barcelona que tinham faturado em Espanha.
A avançada Cristina Martín-Prieto, jogadora do Benfica, entrou ao intervalo nas espanholas, substituindo Eva Navarro.
Na primeira mão, em Málaga, na estreia de Bermúdez, a roja goleou com bis de Alexis Putellas, aos 11 e 35 minutos, e Claudia Pina, que entrou aos 27', para o lugar da lesionada Salma Paralluelo, e faturou aos 32' e 90'+4.
Na final, também a duas mãos, em 28 de novembro e 20 de dezembro, a Espanha vai defrontar o vencedor da outra meia-final, que opõe a França à Alemanha, seleções que se defrontam hoje em Caen, depois do triunfo germânico por 1-0 em Dusseldorf.
Em 2024, as espanholas, então lideradas por Montserrat Tomé bateram na final a França por 2-0, num só jogo, disputado em Sevilha, com golos da Bola de Ouro Aitana Bonmatí (32') e de Mariona Caldentey (53').
Por LusaGermânicas confirmaram o êxito com empate a duas bolas, depois de terem vencido as gaulesas por 1-0 na 1.ª mão das 'meias'
Brasileira não joga desde dia 12, quando saiu de maca do jogo contra o Valadares Gaia
A detentora do troféu bateu a Suécia por 1-0 na 2.ª mão das 'meias' da competição, após ter vencido por 4-0 no primeiro jogo
Bávaros pagaram 7,5 milhões de euros pelo recinto
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas