Apesar de assumir que o Benfica não conseguiu cumprir a sua missão na totalidade, Filipa Patão confessou-se agradada com a igualdade alcançada pelas águias em casa do Eintracht Frankfurt, que deixa a turma da Luz a um pequeno passo do apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões feminina.
"Tem um estado de espírito de missão cumprida, não por inteiro, porque queríamos sair de Frankfurt com a vitória. Não entrámos bem na primeira parte e tivemos alguma dificuldade em colocar o plano de jogo em prática. Melhorámos muito na segunda parte. Conseguimos retificar aquilo que precisávamos, tornámo-nos mais ofensivos, subimos mais o bloco e conseguimos ter um pouco mais de critério com bola. Somos capazes de bem melhor do que o que fizemos aqui", frisou a treiandora, que enalteceu depois o poderio das alemãs.
"Não é um campo fácil. [O Eintracht] não é uma equipa fácil. Demonstrou-o neste jogo em casa. Soubemos sofrer nos momentos em que era preciso sofrer e ser letais nos momentos em que era necessário. A capacidade de luta destas jogadoras tem sido impressionante. Elas mereceram este desfecho. Não conseguimos definir bem os 'timings' na pressão. Ao entrar na sua fase de criação, o Frankfurt não deixa de ser uma equipa com muita capacidade ofensiva. Demos-lhes esse conforto. Tornamo-nos muito mais pressionantes na segunda parte. A substituição [de Andreia Norton por Nycole Raysla] serviu para termos mais capacidade para atacar o último terço e para pressionarmos mais à frente o adversário."
"Isto é demonstrativo do nosso crescimento, da nossa evolução. Mais uma vez, conseguimos um resultado histórico, um empate fora de portas na Alemanha. Poderíamos fazer um pouco mais, mas estamos a dar os passos certos para sermos melhores e mais consistentes nesta prova. Temos demonstrado isso, ao estarmos a um passo de uma entrada histórica nos quartos de final da Liga dos Campeões. O nosso grande objetivo é focarmo-nos na vitória frente ao Rosengard [para a quinta jornada do Grupo A], mesmo sendo fora. Primeiro, ainda temos jogos para a Liga feminina em janeiro. A seu tempo, pensaremos no Rosengard. Agora, queremos descansar. Elas merecem. Depois pensamos logo no próximo adversário, o Valadares Gaia".
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso