_

Fàbregas 'explode' após expulsão de Morata: «Se não aguenta provocações deve dedicar-se a outra coisa»

Álvaro Morata envolveu-se num bate-boca com Luca Ranieri, que lhe valeu o segundo amarelo
• Foto: Marco Luzzani/Getty Images

O Como perdeu por 2-1 perante a Fiorentina, este sábado, e esta derrota fez a equipa descer para o 7.º lugar da Serie A, fora dos lugares de acesso às competições europeias. Num jogo em que os golos dos viola foram apontados por Fagioli (26') e Moise Kean (54'), com resposta de um autogolo de Parisi (77'), houve ainda destaque para a expulsão de Álvaro Morata.

O avançado espanhol de 33 anos deixou o Como reduzido a dez por se envolver em picardias com um adversário, numa altura em que lhe pedido maior discernimento. O jogador tinha entrado aos 57 minutos, para tentar dar a volta ao marcador, mas aos 88 minutos viu o primeiro cartão amarelo por discutir com Mandragora e o segundo logo no minuto seguinte, por responder a uma provocação de Ranieri com um empurrão.

PUB

Quem ficou visivelmente irritado com esta atitude de Morata foi o treinador Cesc Fàbregas, que não poupou nas palavras, após o encontro.

"Provocações fazem parte do futebol. Se não consegue aguentá-las devia dedicar-se a outra coisa. Esperava muito mais de um jogador tão experiente como ele. Não podemos arranjar desculpas, nem podemos deixar que o que os outros fazem em campo nos afete", afirmou o técnico da formação lombarda.

De referir que, apesar da campanha surpreendente do Como na Serie A, a época de Morata está longe de impressionar. O ponta-de-lança formado no Real Madrid chegou no início da temporada e soma apenas um golo em 18 jogos. Como esse tento foi num jogo da Taça Italiana - precisamente frente à Fiorentina - significou que está à procura de se estrear a marcar nesta edição do campeonato.

PUB

Por André Teixeira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Itália Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB