Jess Carter recorreu às redes sociais para denunciar insultos racistas de que tem sido alvo por parte de adeptos durante o Campeonato da Europa feminino que ainda está a decorrer na Suíça. A defesa da seleção inglesa, que atua no Gotham (EUA), anunciou que vai desativar as redes sociais para se proteger e ajudar a equipa.
"Desde o início da competição que tenho sido alvo de muitos insultos racistas. Embora considere que todos os adeptos têm direito à sua opinião sobre o desempenho e os resultados, não concordo nem acho que seja correto visar o aspeto ou a raça de alguém. Como consequência, vou afastar-me das redes sociais e deixar que seja a equipa a tratar do assunto", começou por escrever no Instagram.
E acrescentou: "Como sempre, estou grata por todo o apoio dos adeptos genuínos, mas estou a tomar esta medida para me proteger, numa tentativa de me concentrar em ajudar a equipa de todas as formas possíveis. Espero que o facto de falar faça com que as pessoas que estão a escrever pensem duas vezes, para que outros não tenham de lidar com isto".
"Fizemos algumas mudanças históricas com este plantel de Lionesses, do qual tenho muito orgulho em fazer parte, e espero que, ao falar sobre este assunto, haja outra mudança positiva para todos. Estou agora a olhar para a frente e a concentrar-me em colocar toda a minha energia para ajudar a minha equipa", finalizou.
Recorde-se que Inglaterra está nas meias-finais do Europeu, onde vai defrontar a Itália na terça-feira (20h). Jess Carter foi titular.
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México