_
O dia fica marcado pela ação da Federação Portuguesa de Futebol na reformulação também do futebol feminino. De maneira a dar mais apoio à modalidade, aos clubes e às jogadoras, a FPF anunciou o alargamento de 12 para 20 equipas na Liga BPI, o principal escalão do futebol feminino, algo que entra em vigor já na próxima temporada.
Assim, o principal escalão junta as 12 equipas que lá competiram em 2019/20 e as oito primeiras de cada série da 2.ª Divisão. Além disso, o formato muda para duas séries (norte e sul) de 10 equipas, com a fase de apuramento de campeão a apurar os quatro primeiros de cada série. Já a fase de permanência terá 12 equipas, sendo que seis vão descer para a 2.ª Divisão.
Como vão subir apenas duas formações à Liga BPI nesse novo formato, o principal escalão em 2021/22 terá 16 equipas, divididas pelas séries norte e sul.
Norte-americanas Sydney Masur e Margie Detrizio reforçam plantel às ordens de Marwin Bolz
Avançada vai fazer 40 anos em fevereiro
Médio holandesa deixa arsenalistas após época e meia
Triunfo confortável por 5-0 em Setúbal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira