Marisa Gomes estava naturalmente satisfeita com a vitória sobre Inglaterra (4-1) na 2.ª jornada da fase de grupos do Europeu feminino de sub-19. A selecionadora nacional analisou o encontro, destacando a superação da equipa.
”Com a Espanha não nos conseguimos superar mas hoje conseguimos. Às vezes o que falta é mentalidade, estas vivências. Por mais que diga que têm capacidade, esta história de ganhar à Inglaterra é que lhes diz que são competentes e capazes de tudo quando jogam com esta alma", começou por referir ao Canal 11, acrescentando: "Controlamos o que podem dar. Há fadiga, mas superam-se e são capazes de tudo. Em prol do que precisam são capazes. Foi uma superação coletiva, transcendência enorme, de todo o grupo, que é muito competente e competitivo.
O que lhes disse na roda final? ”Que não deviam precisar que alguém lhes diga que são capazes, mas é um orgulho dizer-lhes e trabalhar com elas. É a prova provada que tem muito valor, que com esta mentalidade e resiliência são capazes de fazer com que a história mude".
Triunfo por 2-0 no Algarve
Turner e Bryant embalam portistas
Ásdís Halldórsdóttir apontou o golo decisivo aos 87 minutos
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo