Balanço do último dia de mercado
Se as transferências de Leo Messi, Cristiano Ronaldo ou Sergio Ramos já tinham tornado este mercado de transferências num dos mais agitados e inesperados dos últimos anos, o derradeiro dia de defeso foi também ele muito intenso e não defraudou. Especialmente por conta da novela que se criou entre Espanha e Inglaterra, com uma transferência (de Saúl para o Chelsea) que provocou um efeito dominó e levou Antoine Griezmann a regressar ao At. Madrid e Luuk de Jong a rumar ao Barcelona.
Não houve uma grande transferência em termo de valores envolvidos, até porque a época é de 'vacas magras', mas houve outros grandes negócios em destaque, como o de Nuno Mendes que deixou o Sporting para reforçar um super Paris SG que, por agora, ainda manteve Kilian Mbappé.
O avançado francês não saiu, apesar da choruda proposta apresentada pelo Real Madrid (supostamente de 200 milhões de euros), mas ao que tudo indica irá rumar a Madrid na próxima época... a custo zero! E por falar em Real Madrid, nota para a contratação da jovem promessa Eduardo Camavinga ao Rennes, naquele que pode mesmo ser entendido como um 'golpe' ao Paris SG...
Fechamos por aqui o nosso acompanhamento de mais um dia de fecho do mercado (o último), mas não deixaremos de acompanhar tudo o que se passa nesta temática, até porque há vários casos de jogadores livres para assinar por outro clube. Fique por aí!