1/2
O Sporting anunciou esta quarta-feira a contratação de Miri O'Donell para a equipa de futebol feminino comandada por Mariana Cabral. Extremo de 18 anos, com dupla nacionalidade japonesa e norte-americana, chega à Academia proveniente das californianas do MVLA Soccer Club e vinculou-se às leoas até 2027.
"Estou muito entusiasmada por estar aqui. Entrar no balneário e ver jogadoras que costumava ver na televisão deixou-me fascinada. É tudo fantástico, os treinadores são incríveis e as jogadoras foram muito acolhedoras e amáveis. Sinto-me abençoada", começou por referir aos meios do clube de Alvalade, antes de prosseguir: "Para mim o mais importante é a evolução, principalmente agora que estou a iniciar a vida adulta. Ao falar com os treinadores, o que mais se destacou foi o facto de valorizarem o desenvolvimento das jogadoras, assim como da equipa. Acho que esse foi mesmo o principal motivo que me fez juntar-me ao Sporting."
A extremo não escondeu como o futebol surgiu na sua vida. "Comecei a jogar quando tinha quatro anos. Os meus irmãos mais velhos jogavam e eu sempre fui muito competitiva, por isso também comecei a jogar. Apaixonei-me imediatamente e nunca mais parei", revelou a jogadora nascida no Japão. "O meu pai estava no exército, por isso mudámo-nos muitas vezes. Joguei em muitos Estados no Japão e nos Estados Unidos e foi óptimo, adorei", assume, avaliando: "No Japão, valorizam muito o aspecto técnico e acho que apanhei isso bastante cedo. Considero-me uma jogadora muito técnica e adoro bater as adversárias no um contra um. Marcar golos, obviamente, é uma das melhores partes do jogo, e também gosto de me envolver no ataque e criar oportunidades de golo, além de ser uma jogadora desafiante. Gosto de me ver como uma jogadora perigosa."
Por Mário DuartePentacampeãs invictas, com 10 vitórias e dois empates
Benfica visita este domingo o Damaiense, na 12.ª jornada da Liga BPI
Guarda-redes mudou-se para o Oeste e defendeu tudo para afastar o Benfica da Taça da Liga
Fechado o grupo das oito equipas que vão lutar pelo troféu
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew
Equipa da Flórida arranca em falso na MLS
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Entre 1996 e 1999, nos EUA, os penáltis convencionais foram substituídos e Chiquinho Conde falou a Record sobre a bizarra experiência
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder