_
O Clube de Albergaria anunciou a saída de Saray Garcia, por mútuo acordo, do comando técnico da equipa que compete na Liga BPI. A treinadora espanhola chegou ao clube após a quinta jornada e conseguiu cumprir o objetivo de manter as albergarienses na principal divisão.
Para o CA, nas palavras do diretor desportivo Carlos Santos, o tempo é agora de fechar, o quanto antes, o novo treinador da equipa e que obedeça ao perfil de "conhecer a Liga BPI", com o objetivo de dar "continuidade ao crescimento dos últimos anos", permitindo ao clube dar os passos certeiros para "chegar ao semiprofissionalismo", a exemplo da "grande parte das equipas do campeonato".
Com grande parte das jogadoras estrangeiras a saírem no final da época, incluindo Erin Healy, o Clube de Albergaria já renovou o vínculo com a alemã Paul Ruess, um dos pilares da equipa, e tem a expetativa, de acordo com o responsável, "de garantir a continuidade da base da equipa", que permita reforçar o grupo "com atletas da formação" e, sobretudo, com jogadoras "com histórico na Liga BPI" e, só depois, com "estrangeiras que aportem qualidade em posições específicas, com carência em Portugal".
O objetivo, para Carlos Santos, é fazer "uma equipa competitiva", num grupo o mais homogéneo possível, dentro "das limitações de ter apenas 23 jogadoras por plantel", que permita um "campeonato mais tranquilo".
Autor: José Alexandre Silva
Jogadora do Al Nassr falou aos jornalistas no estágio da seleção A feminina
Miguel Barbosa e Milton Martins promoveram o futebol para amputadas
Ana Laura colocou Portugal em vantagem logo aos 2 minutos, mas Astrid Fors fixou o resultado com um chapéu perto do fim (85')
Ala em fim de contrato com as águias diz estar focada na seleção
Antigo internacional italiano ainda não acredita no que aconteceu
Paulo Sérgio recorda peripécias da carreira
Empate do FC Porto frente ao Nottingham vale 0,2 pontos
Viúva do internacional português relatou, na primeira pessoa, o que aconteceu na noite da tragédia
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial