Estreia vitoriosa para Micael Sequeira em jogos no Aurélio Pereira, com o Sporting a impor ao Racing Power a primeira derrota nesta Liga BPI. As visitantes apresentaram-se com linhas muito juntas e sem dar grande liberdade às criativas leoninas. A nível ofensivo, a equipa de João Marques pouco se viu e o Sporting desde cedo assumiu a partida. Telma Encarnação teve três oportunidades para a abrir o marcador, mas não conseguiu superar a guarda-redes Michaely Bihina.
O Racing Power tentou explorar transições rápidas, embora sem sucesso, e antes do intervalo as leoas chegam ao golo, num cruzamento de Ana Borges para a área com Asley Barron a desviar para a própria baliza.
O Sporting começou a 2ª parte com maior posse de bola, mas a margem mínima só foi desfeita nos últimos 10 minutos. Na sequência de um remate de Bia Meio-Metro à trave, Cláudia Neto assistiu e Maiara Niehues fez o 2-0 da tranquilidade. Já no período de compensação, Ana Capeta, isolada, não desperdiçou e sentenciou a vitória leonina. Destaque no Sporting para o regresso da internacional Joana Martins após lesão.
Vitória (2-1) histórica de Portugal diante dos Estados Unidos mereceu elogios da ex-internacional lusa
Vencedor da prova recebe 80 mil euros
Antigo selecionador aponta número de praticantes, profissionalização, habilidade natural e qualidade dos técnicos como causas de crescimento
Internacional portuguesa congratula-se com a vitória no particular
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola