A equipa feminina de sub-17 do Sporting conquistou, ao início da tarde deste domingo, a quarta edição da Union Women’s Cup – Torneio Carla Couto, ao bater na final o Benfica, no desempate por penáltis (4-3), depois do nulo no final dos oitenta minutos regulamentares, no Campus do Jogador, em Odivelas.
Após levantar o troféu, a capitã das verdes e brancas mostrou-se "muito feliz". "Trabalhámos muito, é uma vitória merecida. Ajudámo-nos muito porque também tínhamos jogadoras mais novas, o que revela o trabalho feito pelo Sporting na formação", partilhou Maria Inês Santos.
A anteceder a grande final no campo principal (relvado) do complexo do Campus do Jogador, logo pela fresca, Estoril e Leões de Porto Salvo mediram forças pela última vaga no pódio, com a vitória a sorrir às canarinhas, que bateram as suas vizinhas por uma bola a zero.
Enquanto a turma da Linha de Cascais festejava o terceiro lugar, à mesma hora, nos sintéticos adjacentes, realizavam-se, também, os jogos para a atribuição dos quinto ao oitavo lugares. Assim, na disputa pela quinta e sexta posições, o Torreense triunfou de forma clara ante o Futebol Benfica, por expressivos 14-0.
Ao passo que no duelo que definiu os sétimo e oitavo classificados, o Amora superiorizou-se à AD Pastéis com dois golos sem resposta.
A competição destinada ao escalão de sub-17 feminino, organizada pelo Sindicato dos Jogadores, realizou-se este fim-de-semana em regime de tabela eliminatória e teve como principal objetivo valorizar a atividade desportiva e dar espaço competitivo e visibilidade a equipas femininas nos escalões jovens, contando com a participação de oito equipas dos distritos de Lisboa e Setúbal.
No final, a patrona do torneio fez um balanço "muito positivo". "O mais importante é dar oportunidade de competição a estas jovens, na pré-época, independentemente de quem ganha ou perca. O meu foco e do Sindicato é tentar todos os anos proporcionar estes momentos de convívio e partilha, também, porque o futebol também é isso. Acima de tudo, o que queremos é vê-las com um sorriso na cara de satisfação", destacou Carla Couto a Record, adiantando que a prova "tem pernas para continuar a andar no futuro".
"Já vamos na quarta edição e estamos empenhados em dar continuidade a este torneio, que na minha opinião tem sido um sucesso. Este ano até tivemos pedidos para outras equipas virem integrar e não foi possível de todo. Mas fico satisfeita que este torneio já comece a ser uma referência para estas jogadoras e para estes clubes, a quem só tenho a agradecer, por participarem todos os anos e aceitarem o meu convite para estarem presentes", rematou.
Leoas vencem Benfica no desempate por penáltis (4-3)
Encarnadas ultrapassaram Torreense e Leões Porto Salvo, enquanto as leoas venceram a AD Pastéis e o Estoril
Encarnadas estreiam-se na fase de liga a 7 de outubro
Lidiane bisou no êxito do Damaiense em Braga e sonha com novo feito na receção ao Sporting
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Luca Zidane vai representar país dos avós
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram