Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
O defesa Jérôme Boateng, campeão do mundo pela Alemanha em 2014 e duas vezes vencedor da Liga dos Campeões com o Bayern Munique, terminou a carreira aos 37 anos, anunciou esta sexta-feira o próprio futebolista.
"Joguei durante muito tempo por grandes clubes, pelo meu país. Aprendi, ganhei, perdi e cresci com tudo isto. O futebol deu-me muito, agora é tempo de seguir em frente. Estou pronto", afirmou Boateng num vídeo de pouco mais de um minuto publicado na sua página oficial na rede social Instagram.
O agora antigo central, que passou uma década no Bayern, deixa o futebol com uma lista bem preenchida de títulos, incluindo um Mundial, em 2014 no Brasil, com a 'Mannschaft' e duas 'Champions' com o emblema de Munique, em 2012/13 e 2019/20.
Com os bávaros, Boateng conquistou ainda nove Bundesligas e cinco Taças da Alemanha. A breve passagem pelo Manchester City, em 2010/11, foi suficiente para vencer também a Taça de Inglaterra.
Em 2024/25, o internacional germânico (76 jogos e um golo) ainda defendeu a cores do LASK Linz da Áustria, tendo participado em 14 encontros.
De ascendência ganesa, mas nascido em Berlim, Boateng optou por representar a seleção alemã, enquanto o seu irmão, Prince Boateng, um ano mais velho e também retirado, preferiu atuar pela nação africana.
Na parte final da carreira, Boateng acabou por ficar ligado a vários episódios de violência domestica, chegando mesmo a ser condenado em tribunal.
Declarações do treinador do Manchester United na antevisão ao jogo deste sábado com o Chelsea
Estugarda vence por 2-0
Internacional sub-21 por Portugal abriu o marcador aos cinco minutos
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais