A necessitar de dar uma resposta positiva depois de o Benfica 'escorregar' nesta ronda na deslocação ao reduto do Torreense (1-1), o Sporting não facilitou e goleou o Estoril por 6-1, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga BPI.
As leoas até entraram em falso na partida, permitindo que as canarinhas se adiantassem no marcador logo ao minuto 13, por intermédio de Íris Ferreira, mas a resposta leonina surgiu logo a seguir, com Diana Silva a empatar o marcador quatro minutos depois do golo inaugural (17'), a passe de Ana Borges. O Sporting não viria a esperar muito tempo até saltar para a frente do marcador, com um autogolo de Inês Duarte a confirmar a reviravolta no resultado ainda antes da meia hora de jogo (26').
O Sporting não tirou o pé do acelerador na segunda parte e confirmou todo o favoritismo que tinha para esta partida com mais três golos, com Telma Encarnação a puxar dos galões para registar mais uma excelente exibição. A internacional, a primeira jogadora portuguesa a marcar num Mundial feminino de futebol, bisou (69' e 85') no encontro, isto já depois do 3-0 feito por Maiara Niehues (59'), que saiu no minuto seguinte para dar lugar à espanhola Brenda Pérez. Já nos descontos, Diana Silva fechou o marcador, apontando também ela um bis (90'+2).
Com este resultado, o Sporting reaproxima-se do líder Benfica, passando a somar agora 31 pontos, reduzindo para três pontos a diferença para as tetracampeãs nacionais, que lideram com 34. Já o Estoril segue no 9.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 10 pontos que tinha à entrada para esta jornada, e mantém-se em lugar de playoff de permanência/descida.
Na próxima jornada, o Sporting recebe o Famalicão (10.º), enquanto que o Estoril desloca-se até ao Seixal para defrontar o Benfica.
Central de 22 anos brilhava no futebol feminino universitário nos EUA
Estádio principal das águias vai ser palco dos duelos com Arsenal, Twente e PSG
Competição é disputada apenas pelos dez clubes participantes na Liga BPI
Leoas seguem invencíveis
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma