_
O treinador do Torreense, Gonçalo Nunes, desejou hoje que a sua equipa seja "mais forte" do que a adversária, o Valadares Gaia, na final de sábado da Taça da Liga feminina. "Vamos tentar ser ainda mais fortes naquilo que é a nossa identidade. Não vamos mudar, se estamos aqui é porque há uma realidade bem vincada e é sobre essa realidade que temos conseguido crescer e elevar o Torreense e é assim que estaremos na final", afirmou Gonçalo Nunes.
O treinador falava aos jornalistas, ao lado do técnico adversário, do Valadares Gaia, Zé Nando, na antevisão à final da Taça da Liga feminina que se realiza no sábado, pelas 19:00, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu. "É uma final que vai ser feita de momentos diferentes do jogo e é importante o equilíbrio emocional nos momentos", reconheceu o técnico, que lembrou finais passadas em que "uma das grandes armas, dentro do jogo, foi a capacidade de a equipa nunca ter perdido o equilíbrio emocional".
Gonçalo Nunes destacou ainda que importância de haver "foco e preparação grande para evitar erros, que fazem parte do jogo, mas, pelo menos, não forçados e depois forçar ao máximo o adversário". "São duas equipas extremamente organizadas, de dois projetos estáveis no futebol, revelam um conhecimento de ambos muito grande e o fator mental e o erro pode ter uma importância muito grande no jogo", reconheceu.
No entender de Gonçalo Nunes, ambas as equipas "se caracterizam muito facilmente, mas, depois, em jogo, é difícil de se anularem". Ainda assim, disse que a formação adversária tem como a "sua maior competência e característica a organização, concentração" e definiu-a ainda de "muito letal e eficaz nos erros do adversário e, principalmente no último terço, é uma equipa muito forte, com muito boas individualidades".
Num jogo que será marcado pelo detalhe, defendeu Gonçalo Nunes, a final da Taça da Liga "não terá uma equipa dominadora" no seu entender e, por isso, as jogadoras têm de "saber lidar muito bem com isso, é preciso saber estar confortável" nas fases diferentes do jogo. Nesse sentido, destacou a importância do lado emocional e da parte mental "e é aí que as jogadoras têm que mostrar realmente aquilo que é a sua verdadeira capacidade, porque nestes jogos isso é muito importante".
A capitã, Carolina Correia, lembrou aos jornalistas que o Torreense está desde janeiro sem uma derrota, "mas as finais têm um caráter diferente, um bocadinho especial", mas as jogadoras estão "focadas e motivadas para continuar a fazer história" no sábado.
A final entre clubes que não os 'grandes' é, no entender das duas capitãs, "ótimo para a Liga, para os clubes e para as atletas, porque toda a gente vê a qualidade das jogadoras" e, claro, "é uma ótima oportunidade de dar um salto na carreira" profissional de todos os profissionais envolvidos.
O Torreense, clube do concelho de Torres Vedras, no distrito de Lisboa, e o Valadares Gaia, do concelho de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, disputam a final da Taça da Liga feminina de futebol, no sábado, pelas 19:00, no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, num jogo arbitrado por Maria Eduarda Silva, da associação de Braga.
Por LusaTreinador Gonçalo Nunes destacou ainda a importância do "equilíbrio emocional"
Treinador Zé Nando e capitã Erin Seppi dão o mote
Internacional portuguesa vive sonho na época de estreia na Arábia Saudita
Internacional portuguesa já tinha sido sondada pelo Atlético Madrid na última temporada
Antigo colega de 'El Pibe' foi entrevistado no podcast de Rio Ferdinand
Médio francês admite que é complicado travar o colega de balneário no Real Madrid
N.º 1 é "um dos três melhores do mundo", defende o ex-guardião 32 vezes internacional por Portugal
Extremo 'explode' nas redes sociais
Médio do Benfica espera melhorias frente à França depois do desaire diante da Croácia
Filhas não contiveram as lágrimas no arranque do julgamento de sete profissionais de saúde acusados de negligência na morte do antigo jogador