Conseguido o apuramento histórico para a final-four da Allianz Cup, o Ac. Viseu regressa ao campeonato numa série de 15 jogos sem conhecer o sabor da derrota. Na visita ao Penafiel, este sábado, o técnico Jorge Costa quer ver a equipa alegre dentro de campo e sem pressão extra face à atual sequência de resultados.
"Sabemos o que queremos para esta época. Não vou colocar pressão, nem admito que a coloquem nos jogadores. Sei que a memória é curta, mas neste momento não somos a melhor equipa do mundo, tal como há dois ou três meses não éramos a pior equipa do mundo", afirmou o treinador, na antevisão à partida, em declarações reproduzidas pelo Jornal do Centro, antes de descrever o ambiente no balneário: "Não vi os jogadores com o ego muito elevado, vejo jogadores confiantes, contentes e, acima de tudo, com vontade de fazer mais e melhor e de evoluir diariamente. Estão mais soltos e é isso que quero. Quero que esta equipa cresça e que os jogadores evoluam, mas, acima de tudo, que se divirtam muito naquilo que é o seu dia-a-dia."
Em relação ao embate com o Penafiel, Jorge Costa realça a necessidade da equipa "mudar o chip" para "fazer um jogo competente". "O Penafiel apostou para os primeiros lugares desde o início de época e é uma equipa tradicionalmente difícil, especialmente em casa", sublinhou o técnico.
Já sobre o mercado de inverno, o timoneiro dos viriatos garante estar satisfeito com as opções que tem ao dispor. "Seria injusto ou ingrato, se neste momento, estivesse preocupado em trazer reforços. Estes jogadores colocaram-nos na situação ótima em que estamos. Se tiver de ser com estes até ao fim, vou com todo o agrado", garantiu.
O Ac. Viseu visita o Penafiel este sábado, pelas 11 horas.
Treinador do Ac. Viseu quer corrigir alguns aspetos da sua equipa antes da visita ao Marítimo
Extremo leva três golo em quatro jogos pelo Ac. Viseu
Equipa beirã jogou praticamente uma hora com menos um elemento
Técnico do Ac. Viseu destaca a evolução que tem sentido na equipa
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0