Depois do triunfo sobre o Gil Vicente na Taça de Portugal (2-1), o Ac. Viseu regressa à 2.ª Liga e recebe o Chaves, pelas 15h30 deste sábado, no Fontelo. Em estreia na Liga Meu Super, o técnico Sérgio Fonseca reconheceu o ambiente positivo proveniente da vitória frente aos gilistas, pretendendo dar seguimento aos resultados.
"Foi importante chegarmos ao início da semana e vermos os sorrisos e a satisfação por aquilo que fizeram contra o Gil Vicente. Mas, quando começou o treino, a atitude deles foi exatamente a que queremos: perceber que teremos um adversário difícil. Mesmo os jogadores que tiveram menos tempo de utilização deram uma resposta fantástica durante toda a semana. É essa confiança que queremos transportar para o jogo com o Chaves", atirou o treinador, sem esquecer as mais-valias do adversário transmontano: "O que esperamos encontrar são as dificuldades inerentes a um plantel com muita qualidade, muito bem orientado, e que ainda não perdeu. É uma equipa que está a fazer um campeonato fantástico e, naturalmente, esperamos um jogo complicado. Mas podemos superá-lo, a equipa tem trabalhado muito bem e estamos preparados para o jogo."
Com o mesmo intuito em mente, Sérgio Fonseca admitiu, porém, que será uma partida "extremamente difícil" e com uma "história diferente do jogo contra o Gil Vicente". "Temos os pés bem assentes no chão e sabemos o momento que atravessamos. Estamos a um ponto da descida e é extremamente importante ganhar. Podemos, eventualmente, não jogar tão bem, mas o primeiro objetivo é vencer. É para isso que trabalhamos", disse.
Álvaro Zamora vê passo em frente na confiança
Pertencente a um lote de jovens jogadores com o céu como limite para o seu crescimento, Álvaro Zamora, de 23 anos, realçou a "semana boa" de trabalho para preparar a ronda diante do Chaves. "Vai ser uma partida difícil, mas penso que demos um passo em frente na nossa confiança, na técnica e no nosso jogo", revelou o extremo costa-riquenho, apontando, ainda assim, aspetos a melhorar dentro de portas: "Gostamos de pensar mais em nós. Estamos numa posição na qual não queremos estar e esta semana temos três jogos. Por isso, há que pensar em nós mesmos e, obviamente, é sempre motivador poder impor a primeira derrota a quem ainda não a tem."
Treinador destaca o ambiente positivo após vitória na Taça de Portugal durante a antevisão do jogo com o Chaves
Esloveno não era utilizado há dez meses, após três épocas e meia passadas como indiscutível
Avançado do Ac. Viseu já igualou registo de participação em golos da última temporada
Aviso de César Peixoto sobre o adversário não serviu e o Gil Vicente volta a perder com o Ac. Viseu
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Jogador do Independiente já veio a público pedir desculpa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga