Um golo de Eridson, já no período de compensação, deu o empate 1-1 ao Ac. Viseu, na receção ao Chaves, em jogo da 24.ª jornada da 2.ª Liga, disputado no Fontelo.
As duas equipas mostraram a ambição de vencer o jogo, que acabou por ser muito disputado, tendo os visitantes chegado à vantagem, por Barry, aos 59 minutos, mas o tento dos anfitriões impediu o Chaves de se aproximar mais dos lugares da frente da classificação.
Apesar da ambição de subida da formação de Trás-os-Montes, que até dispôs das melhores oportunidades de golo, foi o Ac. Viseu a deter mais posse de bola.
Nos primeiros 45 minutos, assistiu-se a um jogo sempre muito equilibrado e muito disputado. As equipas repartiram os lances de perigo, mas foi o Chaves, aos 20 minutos, por Tarcísio a ter a melhor oportunidade da primeira parte. O avançado flaviense, só com Ivo pela frente, não foi capaz de finalizar.
No Ac. Viseu, eram as investidas de Luisinho e Tiago Borges a criar perigo junto à área do Chaves, mas Sandro Lima, bem marcado pelos centrais, teve sempre dificuldades em encontrar espaço para o remate. Nas transições rápidas para o ataque, com Luís Pinto e Tarcísio muito dinâmicos, o Chaves conseguiu algumas situações perigosas, mas nem sempre bem finalizadas.
No segundo tempo, manteve-se a tendência de jogo, com mais bola para os viseenses, mas os visitantes mais perigosos. O golo da formação comandada por Carlos Pinto surgiu aos 59 minutos, quando Barry se impôs a Eridson e Dalbert, e finalizou, de forma acrobática, sem hipóteses para Ivo.
A festa dos muitos adeptos do Chaves durou até ao minuto 90+4, quando o central Eridson, em plena área, saltou mais alto do que todos e bateu Paulo Ribeiro. Apesar do empate, o Chaves igualou o Portimonense no quinto lugar, com 38 pontos, enquanto o Ac. Viseu desceu ao 16.º, somando 30.
Jogo no Estádio do Fontelo, em Viseu.
Ao intervalo: 0-0. 0-1- Barry, 59 minutos. 1-1 - Eridson, 90+4.
Ac. Viseu: Ivo Gonçalves, Tiago Costa (Alex Porto, 76), Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert, João Ricardo (André Sousa, 63), Clayton, Tiago Borges, Tiago Almeida, Luisinho e Sandro Lima.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, André Santos, Ricardo Ferreira, Pedro Santos, Marcel, Alex Porto e Alphonse.
Treinador: Ricardo Chéu.
Chaves: Paulo Ribeiro, Sagna (João Góis, 73), Paulo Monteiro, Miguel Ângelo, Miguelito, Bruno Magalhães, Patrão, Hugo Santos, Luis Pinto (João Mário, 54), Tarcísio (Raphael Guzzo, 65) e Barry.
Suplentes: Stefanovic, Ícaro, Raphael Guzzo, João Góis, Gustavo Souza, João Mário e Fall.
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Almeida (31), Dalbert (36), Tarcísio (39), Tiago Costa (42), Hugo Santos (56), Bruno Magalhães (82) e Paulo Ribeiro (90+1).
Assistência: Cerca de 800 espetadores.
Extremo do Felgueiras encontra-se sob observação no Hospital de São João
Defesa-esquerdo espanhol está a ser uma das figuras do conjunto de Torres Vedras
Lateral-esquerdo deve subir ao onze face ao castigo de Luís Rocha
Léo Teixeira foi encaminhado para o hospital de Penafiel
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central