O Chaves e o Feirense empataram este domingo (1-1), em encontro a contar para a 5.ª jornada da 2.ª Liga portuguesa, em que a igualdade acaba por se justificar.
O Feirense chegou à vantagem aos 35 minutos, com um cabeceamento certeiro do capitão Leandro Antunes, que se estreou a marcar no campeonato. O empate surgiu já na segunda parte, aos 75, na sequência de uma grande penalidade a favor do Chaves, cobrada por Roberto.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipas à procura do caminho para a respetiva baliza adversária, sobretudo pelas alas.
O Chaves acabou por se destacar pela insistência, tendo mesmo inaugurado o marcador, aos 22 minutos, mas o golo foi invalidado por posição irregular de Roberto no momento do passe.
Acabou por ser o Feirense a chegar à vantagem, já aos 35 minutos: na sequência de um cruzamento exímio de Miguel Correia à direita da área, o capitão dos fogaceiros, Leandro Antunes, desmarcou-se da defesa transmontana, apareceu ao segundo poste e cabeceou a contar (0-1).
A etapa complementar ficou marcada por várias paragens, muitas faltas e disputa de bola. Enquanto o Feirense procurou segurar a vantagem no marcador, o Chaves tentou chegar ao empate, ainda que tenha pecado nas decisões e finalizações.
Os transmontanos acabaram por chegar ao à igualdade aos 75 minutos, na sequência de uma grande penalidade irrepreensivelmente cobrada por Roberto (1-1).
Com este empate, o Chaves ocupa, agora, a 7.ª posição da tabela, com sete pontos. O Feirense, por sua vez, desceu ao 5.º posto e soma oito pontos.
Jogo no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, em Chaves.
Chaves-Feirense, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Leandro Antunes, 35 minutos.
1-1, Roberto, 75' (penálti).
Equipas:
- Chaves: Vozinha, Tiago Simões, Bruno Rodrigues, Zach, Tiago Almeida (Carraça, 46'), Pelágio, Ktatau (João Teixeira, 59'), Kusso (Kiko, 76'), Robyn Esajas (Henrique Pereira, 76'), Roberto e Reinaldo (Milovanovic, 76').
(Suplentes: Marko, Kiko, Pedro Pinho, Milovanovic, Carraça, Henrique Pereira, Gabi, João Silva e João Teixeira).
Treinador: Filipe Martins.
- Feirense: Francisco Meixedo, Luiz Gustavo, Leal, Emanuel Moreira, Zé Ricardo, Tiago Ribeiro (Jonny Arriba, 80'), Gabriel Costa, Doumbia (John, 65'), Miguel Correia (Gui Meira, 80'), Kirill Klimov (Basit, 89') e Leandro Antunes (Robyelyson Vilar, 89').
(Suplentes: Diego Suarez, Robyelyson Vilar, John, Jonny Arriba, João Oliveira, Pedro Silva, Ayoub Batas, Basit e Gui Meira).
Treinador: Ricardo Costa.
Árbitro: Miguel Fonseca (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Reinaldo (25'), Doumbia (33'), Gabriel Costa (41'), Miguel Correia (43'), Leal (53'), Emanuel Moreira (54'), Robyn Esajas (61'), Francisco Meixedo (90'+1) e Pelágio (90'+7).
Assistência: 1.515 espectadores.
Por LusaFogaceiros marcaram primeiro (35'); flavienses chegaram ao empate aos 75', de penálti
Jogo com poucas oportunidades de golo
Azuis e brancos seguem no último lugar da classificação, enquanto a formação do Lis subiram ao 5.º posto
Dante Elizalde foi presidente do Santos Laguna, do México
Brasileiro é um dos homens de confiança do treinador português em Old Trafford
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara