Farense-Famalicão, 1-0: Irobiso garante triunfo algarvio

Algarvios apresentaram-se com três reforços no 'onze' inicial

• Foto: Ricardo Nascimento
PUB

Um golo do nigeriano Irobiso, aos 79 minutos, valeu este sábado a primeira vitória da época ao Farense, sobre o Famalicão, em jogo da jornada inaugural da 2.ª Liga.

Com três reforços em campo no onze inicial, os algarvios conquistaram os três pontos no regresso ao segundo escalão, após dois anos de ausência, graças a uma segunda parte mais dinâmica e ao trabalho de dois suplentes no único golo da partida.

Na primeira parte, jogada sob um calor intenso, com um futebol demasiado 'mastigado', muitos erros na decisão e passes transviados, escassearam as oportunidades de golo para os dois lados.

Depois do intervalo, o Farense mudou a sua face, surgindo muito mais dinâmico em termos ofensivos, criando imediatamente situações de perigo junto da baliza de Rafael Defendi.

Primeiro, logo 49 minutos, Alvarinho atirou à barra depois de um cruzamento de Filipe Godinho, e depois foi Alan Júnior a falhar por duas vezes, aos 51' e 60'.

Pelo meio (55'), Filipe Oliveira também rematou às malhas laterais com perigo e, aos 66', Hugo Gomes colocou mesmo a bola dentro da baliza, antes de o auxiliar assinalar fora de jogo do central famalicense.

Mais eficaz, o Farense chegou ao triunfo aos 79 minutos, graças a duas apostas que saíram do banco: o sul-africano Mayambela protagonizou excelente jogada individual pela esquerda e centrou atrasado para o remate de primeira de Irobiso, que valeu o triunfo aos algarvios.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Famalicão, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Irobiso, 79 minutos.

- Farense: Daniel Fernandes, Filipe Godinho, Bruno Bernardo, Cássio, Jorge Ribeiro, Fabrício, André Vieira (Irobiso, 76), Markovic, Alvarinho (Mayambela, 59), Fábio Gomes e Alan Júnior (Nuno Borges, 69).

(Suplentes: Miguel Carvalho, Irobiso, Mayambela, Perisic, Pedro Simões, Nuno Borges e Michael).

Treinador: Rui Duarte.

- Famalicão: Rafael Defendi, Joel Monteiro, Ricardo, Hugo Gomes, Jorge Miguel, Hocko, Filipe Oliveira (Anderson, 81), Walterson (Mendes, 78), Feliz (Fabinho, 64), Willian Dias e Fabrício.

(Suplentes: Ricardo Fernandes, Koffi, Ângelo, Mendes, Jorge Pereira, Fabinho e Anderson).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: José Carlos Rodrigues (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Jorge Ribeiro (29), Willian Dias (71) e Ricardo (84).

Assistência: Cerca de 1.500 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB