O Moreirense, líder da 2.ª Liga, goleou este domingo o Feirense, por 4-0, em jogo da 12.ª jornada, marcando os dois últimos golos quando estava reduzido a dez unidades.
No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, Pires marcou os dois golos da primeira parte (35 e 45), enquanto com André Simões (74) e Edgar Silva (78) consumarem a goleada da equipa de Vítor Oliveira, que impôs a primeira derrota caseira ao Feirense.
A equipa de Pedro Miguel entrou melhor no jogo e quase se colocava em vantagem num remate de Porcellis às malhas laterais, aos oito minutos.
Contudo, o Moreirense foi assumindo o jogo e, aos 35 minutos, acertou na baliza de Marco, com Pires a concluir um lançamento nas costas da defesa, apenas com o guarda-redes do Feirense pela frente.
Em cima do intervalo, o avançado ampliou a vantagem do Moreirense, depois de ter iniciado e concluído um contra-ataque que voltou a apanhar a defesa do Feirense desprevenida (45).
O primeiro sinal de perigo da segunda parte foi dado por Rui Miguel, que cabeceou à trave da baliza do Feirense, aos 56 minutos, mas a equipa de Vítor Oliveira viria a ficar reduzida a dez unidades por expulsão de Florent (65).
Apesar disso, o Moreirense acertou na sua estratégia de contra-ataque e acabaria com as esperanças do Feirense. Primeiro através de André Simões, que rematou com eficácia e fora do alcance de Marco (74), e depois por Edgar silva, que um minutos depois da entrada em jogo fechou a contagem do Moreirense com um remate colocado (78).
Visivelmente abatido e sem força anímica, o Feirense permitiu o domínio do Moreirense até ao final do jogo.
Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira Feirense
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Pires, 36 minutos. 0-2, Pires, 45. 0-3, André Simões, 74. 0-4, Edgar Silva, 78.
Equipas:
Feirense: Marco, Barge, Ícaro, Tonel (Marcelo, 68), Túlio, João Ricardo (Ricardo Barros, 46), Tiago Jogo (Sténio, 77), Zé Pedro, Jorge Gonçalves, Chapinha e Porcellis. (Suplentes: Paiva, Carvalho, Sténio, Ricardo Barros, Cris, Valente e Marcelo). Treinador: Pedro Miguel.
Moreirense: Carlos, Paulinho, Ricardo, Anilton, Florent, André Simões, Luís Aurélio (Edgar Silva, 77), Filipe Melo, Tiago Borges, Pires (Idris, 77) e Rui Miguel (Sandro, 68). (Suplentes: Ricardo Silva, Sandro, Diogo Cunha, Edgar Silva, Mendy, Wagner e Idris). Treinador: Vítor Oliveira. Árbitro: João Capela (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rui Miguel (29), André Simões (33), Tonel (57), Florent (63 e 65) e Ícaro (79). Cartão vermelho a Florent (65).
Assistência: cerca de 500 espetadores.