Mafra e Casa Pia empataram (1-1), em jogo da oitava jornada da Liga Sabseg, realizado no estádio Municipal de Mafra, com o golo do empate dos casapianos a surgir nos descontos. Chano adiantou o Mafra no tempo de compensação da primeira parte, aos 45+2 minutos, e o Casa Pia fez o empate na marcação de um penálti, convertido por Jota, aos 90'+3.
Com este resultado, as duas formações continuam separadas por três pontos, com vantagem para os casapianos, que somam agora 14 e estão há cinco jogos sem perder. Já o Mafra, somou o quarto jogo sem ganhar e totaliza 11 pontos.
Com mais posse de bola desde os primeiros instantes, o Casa Pia marcou o compasso de toda a primeira metade do jogo no Municipal de Mafra.
Mais confortável com a bola nos pés, a equipa de Filipe Martins construiu a primeira oportunidade de perigo ao sétimo minuto, num remate de Jota que saiu a roçar a trave 'saloia', depois de bom trabalho de Leonardo Lelo no lado esquerdo do ataque lisboeta.
Procurando adaptar-se ao maior domínio dos 'gansos', o Mafra procurou tapar os caminhos para a sua baliza e ia espreitando o ataque em lançamentos rápidos para as costas da defesa do Casa Pia.
O jogo foi perdendo fulgor com o passar dos minutos e foi já em tempo de compensação que o Mafra se adiantou no marcador, por Chano, que tinha entrado para o lugar do lesionado Leandrinho.
Numa das mais belas jogadas do encontro, a equipa de Ricardo Sousa circulou a bola por todo o terreno à procura de uma brecha na defesa casapiana, e encontrou-a com um remate de Chano de fora da área, que entrou junto ao poste da baliza de Ricardo Batista.
Em desvantagem, o Casa Pia entrou para a segunda parte mais pressionante, empurrando o Mafra para a sua zona defensiva. Ainda assim, curiosamente, foi o Mafra a primeira equipa a criar perigo na segunda parte.
Num lance construído a partir da sua defesa, e em que se libertou dessa pressão dos casapianos, Chano progrediu com a bola até à área lisboeta e em zona frontal disparou, com a bola a rasar o poste da baliza defendida por Ricardo Batista.
O Casa Pia respondeu de imediato e João Vieira, acabado de entrar, deslumbrou-se com as facilidades que a defesa 'saloia' lhe concedeu e, com tudo para empatar o jogo, atirou para as mãos de Miguel Santos.
Com poucos minutos para jogar, Okitokandjo perdeu uma oportunidade flagrante de selar em definitivo a vitória mafrense. Depois de uma disputa a meio-campo que Leandrinho resolveu com um pontapé para a frente, Okitokandjo isolou-se e, só com Ricardo Batista pela frente, disparou forte, mas ao lado.
O 'castigo' para o Mafra surgiu já em tempo de descontos, com Jota a empatar a partida na marcação de um penálti, depois de ter sido derrubado na área por Tomás Domingos.
Quase a fechar, Chano esteve perto de bisar e dar os três pontos ao Mafra, mas o cabeceamento do francês passou por cima da barra e fez suspirar de alívios os 'gansos'.
Jogo no Estádio Municipal de Mafra.
Mafra - Casa Pia, 1-1.
Marcadores:
1-0, Chano, 45+2 minutos.
1-1, Jota, 90+3 (penálti).
- Mafra: Miguel Santos, Tomás Domingos, Leandro, Pedro Pacheco, Gui Ferreira, Leandrinho (Chano, 16), Aparício (Lucas Marques, 81), Bruno Silva, Andrezinho, Vítor Gabriel (Wenderson, 74) e Okitokandjo.
(Suplentes: Renan, Lee, Rodrigo Gui, Lucas Marques, Wenderson, Chano, Pedro Lucas, Ricardinho e Kikas).
Treinador: Ricardo Sousa.
- Casa Pia: Ricardo Batista, Zolotic (João Vieira, 64), Vasco Fernandes, Kelechi, Lucas Soares (Rogério Fernandes, 83), Taira, Neto (Derick Poloni, 74), Leonardo Lelo (Bozhanaj, 83), Jota, Camilo (Vitó, 64) e Sanca.
(Suplentes: Lucas Paes, Derick Poloni, Banjaqui, Vitó, Rogério Fernandes, João Vieira, Bozhanaj e Ricardo Fernandes).
Treinador: Filipe Martins.
Árbitro: João Afonso (AF Bragança).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vítor Gabriel (31), Zolotic (32) e Taira (45+1).
Assistência: Cerca de 300 espetadores.
Por Lusa