O Alverca derrotou este domingo a Oliveirense por 4-1, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga, alcançando a segunda vitória consecutiva na competição.
No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o Alverca colocou-se em vantagem com os golos de Ageu (cinco minutos) e Carter (15') e um autogolo de Arthur (45'+1), com a Oliveirense a reduzir por Candeias, de grande penalidade (45'+9). No entanto, o Alverca fixou o resultado com novo golo de Carter (73').
Com a vitória, o Alverca ascendeu ao nono lugar da Segunda Liga, com 18 pontos, enquanto a Oliveirense, que somou a segunda derrota seguida e segue numa série de sete jogos sem vencer, mantém-se no 18.º e último lugar, com seis.
O Alverca foi mais audaz no início do jogo e inaugurou o marcador aos cinco minutos, quando Ageu surgiu, à boca da baliza, para desviar um remate de Andrezinho já dentro da área.
A equipa de Vasco Botelho da Costa ampliou a vantagem aos 16 minutos, após uma iniciativa individual de Carter, que rematou para o 2-0 num lance de insistência na área da Oliveirense.
O avançado do Alverca, que na época passada alinhou pela Oliveirense, esteve envolvido no terceiro golo, quando o seu remate embateu no poste e depois nas costas de Arthur, que introduziu a bola na própria baliza (45'+1).
Antes do intervalo, a Oliveirense reduziu a desvantagem por Candeias, que sofreu falta na área do Alverca e converteu a respetiva grande penalidade (45'+9).
O Alverca acabou por chegar ao quarto golo aos 73 minutos, com Carter a cabecear para o fundo da baliza, dando sequência a um cruzamento de Thauan Lara.
Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis
Oliveirense - Alverca: 1-4
Ao intervalo: 1-3
Marcadores:
0-1, Ageu, aos 5'
0-2, Carter, 16'
0-3, Arthur, 45'+1 (na própria baliza)
1-3, Candeias, 45'+9 (grande penalidade)
1-4, Carter, 73
Equipas:
- Oliveirense: Arthu, Klebinho (Casimiro, 60), Iago, Noga, Luís Bastos, Sabino, André Santos (Tomoya, 60), Kohtaro (Izumi, 82), Candeias (Zé Manuel, 60), Schutte e João Silva (Tiago Veiga, 64).
(Suplentes: Rui Dabó, Casimiro, Tyler, Namora, Schürrle, Tomoya, Zé Manuel, Izumi e Tiago Veiga).
Treinador: Filipe Rocha.
- Alverca: João Bravim, David Bruno, Fernando Varela, Paulo Eduardo (Sema Velasquez, 46), Thauan Lara, Miguel Pires, Ageu, Diogo Martins (Ricardo Dias, 73), Brenner (Bicalho, 63), Carter (João Lima, 77) e Andrezinho (Wilson Eduardo, 77).
(Suplentes: Pedro Silva, Sema Velázquez, Alysson, Nkanyiso Shinga, Ricardo Dias, Bicalho, Wilson Eduardo, Luís Miguel e João Lima).
Treinador: Vasco Botelho da Costa.
Árbitro: José Carlos Rodrigues (AF Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Paulo Eduardo (33), Ageu (68) e Bicalho (78).
Assistência: cerca de 500 espetadores
Por LusaAcordo prevê opção de compra pelos turcos
Emblema de Oliveira de Azeméis vai jogar pela primeira vez no seu estádio esta época
Treinador do Felgueiras prometeu uma equia à sua imagem diante dos encarnados
Técnico do FC Porto B considera fundamental igualar a agressividade da U. Leiria para um bom resultado
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham